GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Comércio da região registra aumento de 4,2% nas vendas do 1º semestre


Pesquisa divulgada pelo Sincovat mostra que setores como concessionárias de veículos e supermercados ajudaram no crescimento dos índices

Comércio da região registra aumento de 4,2% nas vendas do 1º semestre Supermercados novamente registraram bom desempenho nas vendas (Foto: Divulgação )
Publicado em 28/09/2017 11h37
por redação/Guia Taubaté

Um estudo divulgado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região) mostra que, em junho, o faturamento real do comércio varejista na RM Vale atingiu R$ 2,4 bilhões, o maior para o mês desde 2008, e alta 6,9% na comparação com o mesmo mês de 2016. No acumulado do primeiro semestre do ano, houve crescimento de 4,2% e, nos últimos 12 meses, elevação de 3%.

Os dados são da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista no Estado de São Paulo, realizada mensalmente pela FecomercioSP, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. 

Das nove atividades analisadas, apenas os segmentos de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-3,5%) e de autopeças e acessórios (-1,8%) sofreram queda no faturamento em junho, na comparação com mesmo mês de 2016.

Por outro lado, os setores de concessionárias de veículos (24,1%); farmácias e perfumarias (8,6%); e supermercados (7,2%) registraram os melhores desempenhos, sendo que, em conjunto, colaboraram com 5,8% pontos percentuais para o resultado do comércio varejista da região.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg atribuiu as melhoras nos índices devido às variáveis econômicas do país no primeiro semestre. “Essa retomada foi possível pela ampliação das variáveis econômicas positivas registras ao longo do primeiro semestre, que teve quedas nas taxas de juros e da inflação, melhorias das exportações, além da injeção dos recursos do FGTS das contas inativas, que impactaram diretamente no consumo.


espaço publicitário do Guia de Empresas
Detetize - Comercial Dedetizadora
Dedetizadora e Desentupidora

Detetize - Comercial Dedetizadora

A mais alta tecnologia no controle de insetos e roedores: escorpiões, baratas, cupins, formigas, traças,...

(12) 99744-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias