GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Horário de verão é confirmado e tem início no dia 15 de outubro


Estudo do Ministério de Minas e Energia apontou queda na efetividade e programa quase foi cancelado

Horário de verão é confirmado e tem início no dia 15 de outubro Relógios devem ser adiantados em 1h no próximo dia 15 (Foto: Mário Pereira/ Guia Taubaté)
Publicado em 25/09/2017 16h47
por redação/Guia Taubaté

Depois de quase ser cancelado, o controverso horário de verão será mantido. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira, 25 de setembro, pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Com a decisão, os relógios nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul serão adiantados em 1 hora a partir do dia 15 de outubro.

O assunto foi um dos principais debatidos na última semana, quando um estudo do Ministério de Minas e Energia apontou queda na efetividade do programa. De acordo com os dados da pasta, o perfil de consumo de eletricidade não estava mais ligado ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nos horários mais quentes do dia.

De acordo com o governo, a manutenção do horário se deve ao de poucas chuvas e o consequente baixo armazenamento de água nas represas de hidrelétricas.

Ainda segundo o Ministério de Minas e Energia, uma pesquisa deve ser feita em 2018 para definir se o horário de verão será mantido ou não nos próximos anos.

Início do horário de verão: 0h de 15 de outubro (relógios são adiantados em 1h)

Fim do horário de verão: 0h de 19 de fevereiro (relógios são atrasados em 1h) 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Supreme Locações para Festas
Venda e Aluguel de Materiais para Festas

Supreme Locações para Festas

Locação para festas

(12) 3632-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias