GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado


Decisão foi tomada após assembleia realizada pelo sindicato da categoria em São José dos Campos

Trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado Trabalhadores de toda a região do Vale do Paraíba entraram em greve nesta quarta-feira (20) (Foto: Acervo/Guia Taubaté)
Publicado em 20/09/2017 13h06
por redação/Guia Taubaté
Os trabalhadores dos Correios do Vale do Paraíba, Vale Histórico, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, decidiram por meio de uma assembleia em São José dos Campos, pelo início de uma greve por tempo indeterminado. A categoria afirma ter aderido às paralisações nacionais pela Campanha Salarial.

A reivindicação dos funcionários é por reajuste salarial e garantias quanto aos benefícios, como convênio médico. 

“Os trabalhadores dos Correios já possuem os piores salários entre os funcionários das estatais, sofrem com a precarização e sucateamento da empresa e ainda querem nos empurrar mais um gasto exorbitante com as altas mensalidades no plano de saúde”, declarou Marcílio Medeiros, vice-presidente do Sintect-VP (Sindicato dos Correios do Vale do Paraíba e região). 

Diretor do sindicato em Taubaté, Carlos Alberto Alves afirma que “a empresa alega crise financeira, mas as encomendas só aumentam”. Ele lembrou que os Correios não realizam concurso público desde 2011 e questionou os gastos com patrocínios e publicidade. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Pedra Limpa
Limpeza Industrial e Residencial

Pedra Limpa

Telhado limpo, casa + bonita! Lavagem de telhado, aplicação de rezina ou tinta.

(12) 98837-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias