EM UMA CRATERA Serviços

Carro é engolido na Av. dos Bandeirantes após forte chuva em Taubaté

Trecho da erosão passou por obras da Sabesp no mesmo dia; local está isolado


Em 12/01/2018 09:35 por Mário Pereira


Carro é engolido na Av. dos Bandeirantes após forte chuva em Taubaté
Carro caiu em buraco que se abriu na Avenida dos Bandeirantes, em Taubaté (FOTO: Plantão Tté)

A chuva que caiu em Taubaté na noite desta quinta-feira, 11 de janeiro, causou estragos em bairros e vias do município. O caso que mais chamou a atenção foi de um carro, que acabou engolido após o asfalto da avenida dos Bandeirantes ceder.

Um taxista trafegava pela via durante a forte chuva quando o desmoronamento aconteceu e o veículo acabou caindo. O motorista conseguiu sair do carro sem se ferir.

A Prefeitura de Taubaté informou que o buraco se abriu após uma obra na galeria de esgoto ser realizada pela Sabesp no local, ainda na quinta-feira, dia 11. O ponto chegou a ser coberto com areia e terra, mas não foi asfaltado. Com o grande volume de água da chuva, ocorreu a erosão. A Sabesp foi procurada para comentar sobre o ocorrido, mas não retornou até a publicação da notícia.

O trânsito no local foi interditado e a Secretaria de Mobilidade Urbana deslocou agentes de trânsito para desviar o fluxo para dentro do bairro Independência. O local da cratera foi isolado por risco de novos desabamentos. Ainda não há uma previsão para o início e nem o fim das obras.

Além do acidente causado pelo buraco na Av. dos Bandeirantes, foram registradas outras ocorrências no bairro Independência. A Defesa Civil informou que um veículo colidiu com uma árvore que caiu sobre a via. Já na Av. Independência, próximo ao Hotel Baobá, dois muros caíram. Outras ocorrências foram registradas nos bairros Novo Horizonte, Santa Tereza, Continental 3, Baracéia, Jardim dos Pássaros, Quinta das Frutas e na Estrada do Barreiro.

Apenas nas últimas 24 horas, choveu o equivalente a 46 milímetros em Taubaté, de acordo com estatísticas do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), o tempo deve permanecer fechado durante esta sexta-feira, dia 12, com chuvas periódicas ao longo do dia.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais