ACABOU GOLEADO Esporte

Burrinho é eliminado da Copa São Paulo com campanha histórica

No aniversário do Joaquinzão, taubateanos disputam terceira fase pela primeira vez, mas acabam sofrendo goleada


Em 15/01/2018 10:22 por redação/Guia Taubaté


Burrinho é eliminado da Copa São Paulo com campanha histórica
Burrinho foi superado pelo Palmeiras na terceira fase da Copinha (FOTO: Rogério Marques/ EC Taubaté)

A Copa São Paulo de Futebol Junior chegou ao fim para o EC Taubaté com sensações distintas. Depois de garantir a classificação inédita para a terceira fase da competição, os meninos do Burrinho sucumbiram para o Palmeiras no último domingo, dia 14, por 7 a 0, e acabaram eliminados.

Após terminar a primeira fase de forma invicta, com duas vitórias e um empate – este contra o próprio Palmeiras – o Alviazul, segundo colocado do Grupo 27, precisou ir até Guaratinguetá na sexta-feira, dia 12, enfrentar o Bahia, melhor time do Grupo 28. No estádio Dario Rodrigues Leite os meninos fizeram história e, com gol de Lucas Grossi aos 2 minutos, venceram os baianos por 1 a 0, fazendo o time avançar pela primeira vez para a terceira fase.

O adversário foi novamente o Palmeiras. Se na primeira fase o duelo entre as equipes foi marcado pela forte chuva que caiu sobre o Joaquinzão, na manhã do último domingo, dia 15, o tempo até permaneceu estável, mas o time do Vale do Paraíba mostrou-se totalmente diferente.

Na primeira etapa os meninos do Burrinho mostraram bom posicionamento e seguraram o Palmeiras até o último minuto, quando Fernando aproveitou rebote do goleiro e marcou para o Alviverde. O tento parece ter abalado os jogadores do Taubaté, que voltaram para o segundo tempo vendo Yan fazer o segundo da equipe da capital. O jogo virou de domínio absoluto dos palmeirenses, que fizeram mais cinco gols, com Gabriel Furtado, Luan, Neris e Papagaio (duas vezes).

Os taubateanos se despedem da Copinha de 2018, mas o estádio Joaquinzão – que ontem, dia 14, completou 50 anos – segue sendo sede da competição. Nesta terça-feira, dia 16, o Palmeiras enfrenta o Vasco-RJ, pelas oitavas de final, às 15h, no estádio em Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais