NO FIM DE SEMANA Serviços

Chuva intensa causa prejuízos em Taubaté

Pelo menos quatro ocorrências foram registradas pela Defesa Civil


Em 08/01/2018 11:21 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Chuva intensa causa prejuízos em Taubaté
Tempo fechado deve seguir até esta terça-feira, dia 9 (FOTO: Reprodução Instagram)

A chuva que ocorreu no último fim de semana, causou alguns estragos em Taubaté. Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil registrou 43,6 milímetros na estação de pluviometria do bairro da Independência, e 36,5 milímetros na estação do Itaim.

Ainda de acordo com a administração municipal, quatro ocorrências foram registradas apenas no domingo, 7 de janeiro. Quedas de árvore e buracos na via pública causaram problemas na cidade.

No Jardim Independência, uma árvore caiu na rua João Mulato e causou uma obstrução temporária na via. A EDP precisou ser acionada para remover um poste que foi afetado por conta da queda e para desativar energia para intervenção da Defesa Civil. O setor de arborização ainda vai realizar a remoção da árvore.

Uma queda de árvore também foi registrada no Jardim Gurilândia. Ela caiu dentro de um imóvel localizado na rua Branca de Neve e será removida pela divisão de arborização.

Na praça Monsenhor Silva Barros, a Praça da Eletro, como é popularmente conhecida, e na rua Padre Hugo Bertonazzi, no Quiririm, foram registradas ocorrências de buracos na via por conta da chuva. Em ambos os casos, os locais foram sinalizados.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), registrou um acumulado de 32,4 milímetros de chuva na cidade, apenas nas últimas 24 horas.

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), a chuva deve permanecer até amanhã, 9 de janeiro, com temperaturas que variam de 18°C a 26°C.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais