DESTAQUE DA COPINHA Esporte

Grêmio contrata atacante do Taubaté por empréstimo

Lucas Grossi foi um dos destaques do Burrinho na última Copinha


Em 18/01/2018 15:31 por redação/Guia Taubaté


Grêmio contrata atacante do Taubaté por empréstimo
Lucas Grossi foi um dos destaques do Burrinho na última Copa São Paulo (FOTO: Rogério Marques/ EC Taubaté)

A campanha histórica do EC Taubaté na Copa São Paulo de Futebol Júnior chamou a atenção de grandes clubes do país. Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, o Burro da Central emitiu uma nota confirmando o empréstimo do atacante Lucas Grossi ao Grêmio-RS.

Um dos destaques do Burrinho na Copinha, o jovem de 18 anos ficará no atual campeão da Taça Libertadores por 18 meses. Após esse período, o clube gaúcho terá a opção de compra de 60% dos direitos do atleta, por R$ 400 mil. Já o Taubaté poderá lucrar até 30% com qualquer negociação futura envolvendo Grossi.

Lucas havia renovado recentemente com o Burrão até 2020. Pelo Alviazul, disputou a Copa Paulista com o elenco profissional no segundo semestre do ano passado, além da Copa São Paulo de 2018.

O atleta fez questão de agradecer ao Taubaté em uma mensagem de despedida. “Estou indo para um novo clube, mas isso não é um adeus, é um até logo. Vou levar o Taubaté pra minha carreira, meu crescimento sempre. Não é um fim, a minha história não acaba aqui”, afirmou.

No Grêmio, Lucas pode ganhar chance na equipe que iniciou a disputa do Campeonato Gaúcho no meio dessa semana. Como os titulares se reapresentaram somente nesta quinta-feira, dia 18, a ideia do clube é utilizar atletas mais jovens neste início de estadual.  

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais