GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Macaco é encontrado morto em bairro de Taubaté


Animal deve passar por exames no Instituto Adolfo Lutz nos próximos dias

Macaco é encontrado morto em bairro de Taubaté Equipe do CAS foi até o local para recolher o corpo do macaco (Foto: Pixabay)
Publicado em 17/01/2018 16h26
por redação/Guia Taubaté

Um macaco foi encontrado morto nesta quarta-feira, 17 de janeiro, por volta das 11h, no bairro Vila Costa, em Taubaté. Contatado, o CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) encaminhou uma equipe até a rua Sebastião Gil, para recolher o corpo do primata.

Com a possibilidade de ser hospedeiro da febre amarela, o animal será submetido à exames no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. O resultado deve sair entre 15 e 30 dias.

A morte do macaco chamou atenção após um aumento significativo nos casos da doença no país. Com 21 mortes pela doença confirmadas desde janeiro de 2017, a Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou todo o estado de São Paulo como área de risco para a febre amarela na última terça-feira, dia 16.

Outros casos
Em nota, a Prefeitura de Taubaté encaminhou o resultado de exames realizados em três macacos encontrados mortos na cidade em 2017. O primeiro, localizado no bairro Mangalot, teve a análise prejudicada por estar em avançado estado de decomposição.

Já os outros dois primatas, encontrados nos bairros Chácara Ingrid e no Jardim Paulista, não apresentaram sinais da febre amarela.

espaço publicitário do Guia de Empresas
M. Finoti Soluções Contábeis
Contabilidade

M. Finoti Soluções Contábeis

Seu lucro, nosso objetivo.

(12) 3633-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias