GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté autoriza empresa a iniciar obras no sistema viário do Barreiro


Projeto deve estar pronto até fevereiro para que as obras tenham início no bairro

Taubaté autoriza empresa a iniciar obras no sistema viário do Barreiro Programa Acelera Taubaté foi anunciado em novembro de 2017 (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 05/01/2018 11h22
por redação/Guia Taubaté

Nesta quinta-feira, dia 4, a Prefeitura de Taubaté emitiu a ordem de serviço para as obras do sistema viário no bairro do Barreiro.  As obras serão feitas por meio do programa Acelera Taubaté e tem como próxima etapa a elaboração do projeto executivo.

No projeto serão discutidas questões envolvendo o alargamento e a duplicação de vias, além da implantação de um sistema binário de tráfego, além da construção de ciclovias, calçadas com acessibilidade, sinalização e iluminação.

A expectativa é de que até fevereiro o projeto executivo esteja pronto para que as obras, que vão intervir em 37,6 quilômetros de vias, possam ter início. A empresa vencedora da licitação para o sistema viário do bairro deve ainda iniciar o planejamento para a implantação do canteiro e a mobilização de mão de obra.

A obra tem 18 meses para ser executada e sua documentação, no valor de R$18,6 milhões, foi enviada pela prefeitura para a liberação de recursos pelo CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).

No fim do ano passado, foram emitidas ordens de serviço para a realização de obras de recuperação de 141,5 quilômetros de malha viária de corredores da cidade e a construção de bacias de contenção de inundações.

Acelera Taubaté
No dia primeiro de dezembro do último ano, foi assinado, em Brasília, o financiamento internacional do conjunto de obras do Acelera Taubaté, no valor de R$ 60 milhões. O contrato prevê a melhoria das condições de acesso ao transporte público e ao fluxo do tráfego urbano.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Quin Redes de Proteção
Redes de Proteção

Quin Redes de Proteção

Redes de proteção para janelas, sacadas, escadas, piscinas e outros. Produtos confeccionados com Polietileno...

(12) 3011-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias