GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté e cidades da região recebem campanha contra febre amarela


Ministro da Saúde anunciou que serão aplicadas 15 milhões de doses fracionadas em municípios de três estados do país

Taubaté e cidades da região recebem campanha contra febre amarela Doses fracionadas protege uma pessoa por oito anos contra a febre amarela (Foto: Agência Brasil - EBC)
Publicado em 09/01/2018 17h41
por redação/Guia Taubaté

A cidade de Taubaté será uma das 75 dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia que realizará campanha de vacinação contra a febre amarela com doses fracionadas. Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, a decisão foi adotada mediante recomendação e autorização da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ainda de acordo com a pasta, o fracionamento de doses é uma medida preventiva e emergencial adotada em razão do surto da doença no país e que será implementada em áreas selecionadas durante um período de 15 dias. “A dose fracionada, até o presente momento, tem mostrado exatamente a mesma capacidade de imunização que a dose integral”, disse o ministro.

Barros destacou que a dose padrão da vacina contra a febre amarela protege uma pessoa por toda a vida, enquanto a dose fracionada protege por pelo menos oito anos. Estudos em andamento, segundo ele, vão continuar a avaliar a proteção da dose fracionada posterior a esse período.

A expectativa é que 19,7 milhões de pessoas sejam imunizadas nos três estados, sendo 15 milhões com doses fracionadas e 4,7 milhões com doses padrão (crianças de 9 meses a menores de 2 anos; pessoas com condições clínicas especiais como HIV/Aids, doenças hematológicas ou após término de quimioterapia; gestantes; e viajantes internacionais, mediante apresentação do comprovante de viagem).

Em São Paulo
Somente no estado de São Paulo, 4,9 milhões de pessoas vão receber a dose fracionada e 1,4 milhão, a dose padrão em 52 municípios.

Além de Taubaté, a campanha, que será realizada entre os dias 3 e 24 de fevereiro, será destinada às seguintes cidades da região: Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Caçapava, Cachoeira Paulista, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jacareí, Jambeiro, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Redenção da Serra, Roseira, Santa Branca, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Silveiras, Tremembé e Ubatuba.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Ophicina do Segredo
Sex Shop / Boutique Erótica

Ophicina do Segredo

Loja de Moda Íntima e Produtos Sensuais em Taubaté.

(12) 3411-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias