GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté recebe novo lote de vacinas contra Febre Amarela


Aplicações são realizadas em três unidades de saúde do município

Taubaté recebe novo lote de vacinas contra Febre Amarela Vacinas esgotaram após o aumento da procura nas unidades de saúde (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 11/01/2018 11h30
por redação/Guia Taubaté

Após a Secretaria Estadual de Saúde confirmar a morte de 13 pessoas por febre amarela desde janeiro de 2017, a procura por vacinas contra a doença aumentaram em Taubaté. Só na última quarta-feira, 10 de janeiro, foram aplicadas mais de 350 doses, o que gerou o esgotamento dos estoques, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Um novo lote foi recebido na manhã desta quinta-feira, dia 11, pela administração municipal. As 500 doses serão distribuídas nas três unidades de saúde de referência do município: UBS Mais Independência, UBS Mais Mourisco e UBS Mais Fazendinha. Nessas unidades, já foram aplicadas 800 doses da vacina desde o início do ano.

continue depois da publicidade Publicidade

Para evitar um novo desabastecimento da vacina, a Secretaria de Saúde da cidade alerta aos munícipes para que a adesão seja feita em caso de real necessidade. O medicamento é contraindicado para crianças menores de seis meses, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças menores de seis meses e pacientes em tratamento de câncer.

A cidade de Taubaté será uma das 52 do Estado de São Paulo a receber a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. As ações de combate à doença serão realizadas entre os dias 3 e 24 de fevereiro, com a aplicação de doses fracionadas – que protegem por até 8 anos.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Vale Ouro
Ourives

Vale Ouro

Compra de ouro; anéis, brincos, correntes e qualquer objeto de ouro e também platina ou prata.

(12) 3424-5...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias