APÓS ESGOTAR ESTOQUE Saúde

Taubaté recebe novo lote de vacinas contra Febre Amarela

Aplicações são realizadas em três unidades de saúde do município


Em 11/01/2018 11:30 por redação/Guia Taubaté


Taubaté recebe novo lote de vacinas contra Febre Amarela
Vacinas esgotaram após o aumento da procura nas unidades de saúde (FOTO: Divulgação / PMT)

Após a Secretaria Estadual de Saúde confirmar a morte de 13 pessoas por febre amarela desde janeiro de 2017, a procura por vacinas contra a doença aumentaram em Taubaté. Só na última quarta-feira, 10 de janeiro, foram aplicadas mais de 350 doses, o que gerou o esgotamento dos estoques, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Um novo lote foi recebido na manhã desta quinta-feira, dia 11, pela administração municipal. As 500 doses serão distribuídas nas três unidades de saúde de referência do município: UBS Mais Independência, UBS Mais Mourisco e UBS Mais Fazendinha. Nessas unidades, já foram aplicadas 800 doses da vacina desde o início do ano.

Para evitar um novo desabastecimento da vacina, a Secretaria de Saúde da cidade alerta aos munícipes para que a adesão seja feita em caso de real necessidade. O medicamento é contraindicado para crianças menores de seis meses, idosos acima de 60 anos, gestantes, mulheres que amamentam crianças menores de seis meses e pacientes em tratamento de câncer.

A cidade de Taubaté será uma das 52 do Estado de São Paulo a receber a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela. As ações de combate à doença serão realizadas entre os dias 3 e 24 de fevereiro, com a aplicação de doses fracionadas – que protegem por até 8 anos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais