GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Taubaté tem primeiros casos de dengue confirmados em 2018


Apesar da queda em relação aos últimos quatro anos, cidade está em alerta após ADL apontar risco de epidemia

Taubaté tem primeiros casos de dengue confirmados em 2018 Análise de Densidade Larvária apontou risco de epidemia em 2018 (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 31/01/2018 11h07
por redação/Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté divulgou na tarde desta terça-feira, dia 30, um balanço da Vigilância Epidemiológica em que aponta dois casos confirmados de dengue no município durante o mês de janeiro. Além disso, foram emitidas 132 notificações de suspeita da doença, com 24 casos negativos e 106 aguardando o resultado de exames.

O Órgão informou que o número de notificações é o menor para o mês de janeiro dos últimos quatro anos. Em 2016, foram registrados 690 notificações de casos suspeitos da doença no município, com 249 casos confirmados.

A administração Municipal segue reforçando para que os moradores fiquem atentos, ajudando a eliminar os criadouros do mosquito para evitar a ocorrência de novos casos, pois, apesar da redução de confirmações em janeiro, a ADL do mês atingiu 6,7 pontos no Índice Breteau (IB). O Ministério da Saúde considera 1,0 como índice de tranquilidade, e acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.

continue depois da publicidade Publicidade

Os registros de janeiro também apontam duas notificações de casos suspeitos de chikungunya e outras duas suspeitas de Zika. A Vigilância está aguardando o resultado dos exames.

Equipes do CAS seguem realizando fiscalizações nas residências em busca de criadouros do Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Estacionamento Quatro de Março
Estacionamentos, Lava Car e Borracharia

Estacionamento Quatro de Março

Estacionamento mensal e avulso. Convênios com: Lab. Emilio Ribas, lab. São Lucas, clinica IOT e rest....

(12) 3622-8...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias