OPORTUNIDADE Educação

Taubaté terá cursos EAD por meio do Pronatec

Requisitos são diferentes para cada tipo de curso; pré-inscrição pode ser realizada apenas com o CPF e um documento com foto


Em 30/01/2018 11:22 por redação/Guia Taubaté


Taubaté terá cursos EAD por meio do Pronatec
Pré-inscrição deve ser feita na Secretaria de Turismo e Cultura, que está localizada no Centro Cultural (FOTO: Arquivo/Guia Taubaté)

A cidade de Taubaté receberá cursos de ensino a distância (EAD) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Segundo a Prefeitura, a contemplação partiu após uma parceria entre o Governo Federal e a Secretaria de Turismo do Estado.

Os cursos são destinados para pessoas acima de 15 anos. As inscrições começaram na última segunda-feira, dia 29, e vão até o dia 16 de março, podendo ser efetuada apenas cadastrando o CPF.

Para realizar a pré-inscrição, os interessados devem comparecer à Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté – localizada na Praça Cel. Vitoriano, nº 1, região central de Taubaté – de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, munidos de um documento com foto e o CPF. A continuidade do processo é online e o aluno receberá instruções via e-mail.

São 40 vagas para cada um dos cursos oferecidos e a carga horária é de 160 horas. Para os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos e Língua Brasileira de Sinais é necessária a conclusão do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano). Em contraponto, para vagas de Inspetor de Qualidade não é necessária a conclusão.  Já para cursos de Espanhol e Inglês Básico, é exigida a conclusão do Ensino Fundamental I.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais