ATÉ 22 DE FEVEREIRO Mobilidade

Transporte escolar de Taubaté recebe vistoria antes da volta às aulas

Em caso de irregularidades, o transportador tem um prazo de cinco dias para se regularizar


Em 10/01/2018 18:11 por redação/Guia Taubaté


Transporte escolar de Taubaté recebe vistoria antes da volta às aulas
Responsável pelo transporte tem um prazo de até cinco dias para se regularizar (FOTO: Arquivo/ Prefeitura de Taubaté)

Nesta semana, a Secretaria de Mobilidade Urbana iniciou as vistorias para que seja feita a renovação anual do alvará dos transportadores escolares. A ação segue até o dia 22 de fevereiro.

Em dezembro do ano passado, os transportadores foram convocados para apresentarem a lista completa dos documentos no ato da vistoria. Pneus, cintos, travas dos vidros e componentes elétricos também são analisados no processo.

No caso de alguma irregularidade ser constatada, o responsável pelo transporte tem um prazo de até cinco dias para se regularizar. Em seguida, o transportador deve levar o veículo novamente para ser vistoriado, e, estando dentro das condições de segurança, o alvará para 2018 é liberado.

Quando for finalizado o processo de vistorias, uma lista atualizada será publicada para que os pais e responsáveis possam ter conhecimento sobre os transportes escolares que estão legalizados em Taubaté. Atualmente, essa informação pode ser obtida na Secretaria de Mobilidade Urbana e através dos telefones 3625-5083 ou 3625-5103.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais