CAMPANHA Saúde

Cidade tem programação especial para o ‘Outubro Rosa’

Ações serão desenvolvidas em diversos pontos da cidade, conscientizando a população sobre a prevenção contra o Câncer de Mama


Em 02/10/2018 17:11 por redação/Guia Taubaté


Cidade tem programação especial para o ‘Outubro Rosa’
Alguns pontos do município, como a Prefeitura, estão com iluminação rosa em homenagem à campanha (FOTO: Divulgação / PMT)

Uma série de atividades serão desenvolvidas durante o mês para marcar o ‘Outubro Rosa’ no município.

A campanha “Taubaté Veste Rosa” prevê atividades educativas como palestras e orientações, distribuição de material educativo, coleta de exame preventivo de câncer de colo de útero o "papanicolau" e exame físico da mama para prevenção de câncer de mama.

Uma iluminação especial também será instalada em pontos da cidade, como no Cristo Redentor, Prédio da CTI, Palácio do Bom Conselho e na Secretaria de Saúde.

Entre os dias 1º e 31 de outubro, as unidades básicas promoverão mutirões de coleta de preventivo, além de exames físicos de mama. As interessadas devem procurar os locais, para verificar o cronograma de atividades. Para participar da campanha e a coleta de preventivo, é preciso levar RG, CPF, cartões Sim e SUS.

Atualmente, existem em Taubaté 83.673 mulheres entre 25 anos e 64 anos, faixa etária considerada vulnerável para a ocorrência de câncer de colo de útero. Já em relação à mamografia, existem atualmente em Taubaté 30.626 mulheres entre 50 anos e 69 anos, ou seja, 5.313 mulheres deveriam fazer a mamografia de rastreamento no ano de 2017, mas foram realizados apenas 6.467 exames.

Segundo a Prefeitura, a campanha tem como objetivo fortalecer as recomendações para o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais