GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Comércio da região deve contratar 1.550 temporários para o fim do ano


Sincovat aponta redução de 3% em relação aos empregos gerados no mesmo período em 2017

Comércio da região deve contratar 1.550 temporários  para o fim do ano Metade das vagas devem ser destinadas aos setores de vestuário, tecidos e calçados (Foto: Divulgação)
Publicado em 16/10/2018 18h24
por redação/ Guia Taubaté

O fim de ano promete agitar novamente o comércio varejista da RM Vale. De acordo com o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), cerca de 1.550 trabalhadores temporários deverão ser contratados no período que antecede as festas de Natal e Réveillon. Apesar disso, esse número representa uma redução de 3% em relação aos 1.600 de 2017.

As admissões atenderão ao movimento mais intenso de clientes decorrente do período de festas, que se inicia em outubro e ganha força em novembro, mês que historicamente registra a maior geração líquida de vagas formais no varejo paulista.

Metade das vagas devem ser abertas pelo varejo de vestuário, tecidos e calçados. Os supermercados concentrarão cerca de 25% das oportunidades e o restante será dividido, principalmente, entre os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos, lojas de móveis e decoração, farmácias e perfumarias.

O presidente do Sincovat, Dan Guinsburg, credita a queda no número de contratações temporárias ao aumento de incertezas do ambiente econômico. “O empresário do comércio deve adotar uma postura mais cautelosa em relação às decisões de investimento, inclusive de mão de obra. Mas, por outro lado, é o melhor período de vendas do ano. O lojista precisa se preparar e as contratações irão acontecer, mesmo que um pouquinho mais tímidas”, explicou.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Terraplenagem Trans 1000
Terraplenagem

Terraplenagem Trans 1000

Transporte, comércio e Locação de maquinas e equipamentos: Mini escavadeira, Retroescavadeira, Escavadeira...

(12) 98176-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias