ATÉ DIA 18 Cultura

Concurso “Relendo Amazonas” tem prazo de inscrições prorrogado

Inicialmente, interessados poderiam se inscrever apenas até 26 de setembro; evento será realizado em 25 de outubro


Em 03/10/2018 12:47 por redação/Guia Taubaté


Concurso “Relendo Amazonas” tem prazo de inscrições prorrogado
Concurso é realizado em homenagem ao artista Clodomiro Amazonas (FOTO: Divulgação / PMT)

A Prefeitura de Taubaté prorrogou o prazo de inscrições para o 1º concurso de pintura e desenho “Relendo Amazonas”, em homenagem ao artista Clodomiro Amazonas. Agora, os interessados podem se inscrever até 18 de outubro.

As inscrições tiveram início em agosto, e inicialmente poderiam ser realizadas até 26 de setembro. Os interessados podem se inscrever de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Área de Museus, Patrimônio e Arquivo Históricos, localizada na avenida Thomé Portes del Rei, 925 no bairro Jardim Ana Emília.

Aqueles que desejam participar do concurso devem ter no mínimo 18 anos, e no ato da inscrição apresentar cópia do RG, cópia do comprovante de residência, ficha de inscrição preenchida e autorização do responsável, se for o caso, além de entregarem as obras durante a inscrição, uma vez que o candidato deverá inscrever no mínimo duas e no máximo três obras.

Segundo a Prefeitura, as telas produzidas deverão ser, obrigatoriamente, releituras ou trabalhos inspirados na obra de Clodomiro, cujo foco eram paisagens. Além de pintura a óleo, o artista usava carvão, pastel e aquarela. As obras não podem ter dimensões inferiores a 30cm X 40cm e superiores a 80cm X 100cm.

Ainda de acordo com o órgão, as obras serão avaliadas por três membros de uma comissão Julgadora que atribuirão notas baseadas nos critérios: coerência temática e composição – beleza, correção, construção em perspectiva, volume e utilização de recursos técnicos. A classificação final se dará com a nota total obtida pelo candidato.

Os três primeiros colocados vão receber troféu, medalha e certificado de participação. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3625-5059 e 3621-6044 e o edital completo está disponível no site da Prefeitura.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais