MUNDIAL DE CLUBES Esporte

Handebol Taubaté termina em 5º no Super Globe

Taubateanos conquistam melhor colocação em cinco participações no Mundial de Clubes


Em 19/10/2018 15:46 por redação/Guia Taubaté


Handebol Taubaté termina em 5º no Super Globe
Lucas Cândido foi responsável por cinco gols durante o campeonato (FOTO: Divulgação)

O Handebol Taubaté fez história nesta sexta-feira (19), no Super Globe – Mundial de clubes da modalidade – que é realizado no Catar. A equipe comandada pelo técnico Marcus Tatá venceu por 34 a 24 a Association Sportive d’Hammamet H.C, da Tunísia, e garantiu a 5ª colocação geral.

Essa é a melhor classificação dos taubateanos em cinco edições disputadas. Nas últimas vezes em que esteve no país árabe, o time brasileiro tinha alcançado no máximo a sexta e a sétima colocação.

“Foi uma partida difícil, mas sabíamos do nosso potencial desde o início. Não ganhamos o primeiro lugar, mas já melhoramos a posição na tabela final do campeonato e isso é muito bom. Estamos trabalhando de maneira intensa nesta temporada e aos poucos os resultados têm surgido, isso é muito gratificante”, disse o pivô Vinícius Teixeira.

Para alcançar os 34 gols alcançados pelo Handebol Taubaté na partida, cada atleta marcou a seguinte quantidade de gols: Alemão (8), Rafael Lobato (2), Lucas Cândido (5), André Silva (2), Thiago Santos (4), Rodrigo Quost (5), Vinícius Teixeira (2), Guilherme Valadão (6).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais