DIAS 24 E 25 Cultura

Sesc promove seminário destinado a profissionais da educação

Evento propõe um espaço para reflexão acerca da educação aplicada atualmente


Em 24/10/2018 12:29 por redação/Guia Taubaté


Sesc promove seminário destinado a profissionais da educação
Unidade do Sesc em Taubaté está localizada no bairro Esplanada Santa Terezinha (FOTO: Reprodução / Google Maps)

Durante os dias 24 e 25 de outubro, o Sesc Taubaté oferece o seminário, destinado para educadores e profissionais de educação, denominado “Práticas Pedagógicas para o Desenvolvimento Integral”. A programação contará com debates e vivências espalhadas pelo dia.

O evento propõe um espaço para reflexão sobre a educação atualmente, por meio do encontro e diálogo entre nomes de profissionais populares na educação, educadores do ensino público de Taubaté e região, além de estudantes de pedagogia e público interessado.

Com atividades teóricas e práticas, todos terão contato com práticas pedagógicas que se preocupam, não apenas em transmitir conhecimentos, mas também desenvolver atividades. As vagas são limitadas. As vivências têm inscrições gratuitas na Central de Atendimento.

Nesta quarta-feira (24), a partir das 19h30, será realizada a “Mesa De Debate – Educação Integral: Conceitos, Tempos E Espaços, Direitos À Educação De Qualidade”, com Marcos Garcia Neira (diretor da Faculdade de Educação da USP); Pilar Lacerda (diretora da Fundação SM Brasil); Ana Beatriz Goulart (ex Secretária Adjunta de Educação de Nova Iguaçu).

Na mesa, serão abordadas diferentes perspectivas da educação para a formação integral do cidadão, para que ele adquira não somente conhecimentos, mas habilidades para a vida. Para participar o interessado deve retirar o convite gratuitamente com 1h de antecedência no local, as vagas são limitadas.

No dia 25, acontecem quatro vivências em dois períodos do dia. Todas elas vão acontecer na parte da manhã, das 9h às 12h e na parte da tarde, das 14h às 17h. Nelas os participantes conhecerão o trabalho de educação infantil, educação do ensino fundamental e médio e educação não-formal de quatro instituições que têm como base a formação integral do cidadão. Cada instituição apresentará sua história, o trabalho desenvolvido, as dificuldades enfrentadas e realizará uma atividade prática com os participantes. Os inscritos para as atividades da data devem retirar o material para as vivências com 1 hora de antecedência do início da atividade.

O Sesc Taubaté está localizado na av. Eng. Milton de Alvarenga Peixoto, nº 1264, Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais