ELEIÇÕES 2018 Politíca

Urnas da cidade apresentam problemas durante votação no domingo

Eleitores recorreram à polícia e aos cartórios eleitorais após enfrentarem problemas na hora de votar


Em 08/10/2018 15:59 por Barbara Monteiro


Urnas da cidade apresentam problemas durante votação no domingo
14 urnas precisaram ser substituídas durante o pleito no último domingo (7) (FOTO: Divulgação / TSE)

Eleitores de Taubaté estão recorrendo às redes sociais a fim de denunciar problemas nas urnas do município durante o pleito para o primeiro turno das eleições presidenciáveis que ocorreu neste domingo, dia 7.

Magaly Olímpio é uma das pessoas que enfrentaram esse problema. Ela chegou em sua seção eleitoral e, na hora de computar seu voto para presidente, teve sua escolha anulada, segundo a eleitora.

Ela informou ainda que acionou a PM, além de se dirigir para seu cartório eleitoral para reportar a situação. No local, além de preencherem um documento relatando o problema, chegaram a conversar com o promotor, que descartou a hipótese de fraude.

Apesar das inúmeras reclamações, um levantamento realizado pelos cartórios eleitorais de Taubaté aponta que na cidade foram contabilizadas 14 substituições de urnas e mais de 30 chamados técnicos.

Os problemas que necessitaram da substituição foram registrados nos colégios Urbano Alves De Souza Pereira, Juvenal da Costa e Silva, Evaristo Campista César, Amador Bueno da Veiga, Idesa, Dom José Antônio do Couto, Monsenhor João Alves, além do departamento de Filosofia da Universidade de Taubaté e nas duas unidades da Faculdade Anhanguera do município.

Ainda segundo os cartórios eleitorais, todos as denúncias sobre problemas nas urnas estão sendo apuradas.

Estatísticas

O Vale do Paraíba foi unânime na escolha de seu candidato à Presidência da República. Todas as cidades da região tiveram como líder em suas estatísticas de voto o candidato Jair Bolsonaro (PSL).

Taubaté, no entanto, foi a cidade da RMVale que computou mais votos a favor do candidato, com 63% de adesão no município. Em segundo lugar ficou o candidato Geraldo Alckmin (PSDB), com 12%, seguido de Ciro Gomes (PDT), com 8%.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais