GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

ADL de primavera alerta sobre infestação do Aedes aegypti na cidade


Pesquisa foi realizada durante o mês de outubro e apontou 2,6 pontos no IB

ADL de primavera alerta sobre infestação do Aedes aegypti na cidade Análise foi realizada durante o mês de outubro (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 06/11/2018 17h17
por redação/ Guia Taubaté

A Análise de Densidade Larvária (ADL) de primavera, realizada durante o mês de outubro pela Prefeitura, lançou um alerta para riscos de infestação de larvas do Aedes aegypti, com 2,6 pontos no Índice Breteau (IB).

Segundo o órgão, o indicador apresentou elevação em relação ao levantamento de inverno, realizado em julho, quando chegou a 1,2. O Ministério de Saúde aponta o índice de tranquilidade de 1,0 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.

Os resultados indicam que seis das dez regiões de Taubaté estão dentro do risco de epidemia. Na amostragem de outubro, o destaque fica para as regiões 8 e 9, que apresentaram índices de 0,83 e 0,17, respectivamente. Com IB de 8,96 a região 10 é a que apresenta o maior indicador.

Durante a ADL, foram coletadas amostras em imóveis escolhidos aleatoriamente em todas as regiões da cidade. Foram vistoriados cerca de 6.000 imóveis, média de 600 por área.

A Prefeitura reforça a necessidade de conscientização da população, já que cabe aos proprietários dos imóveis o combate aos criadouros do mosquito, que é responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Panificadora Pão Grande
Padarias

Panificadora Pão Grande

Oferecemos pães, doces, lanches, biscoitos e bebidas em geral.

(12) 3682-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias