DENGUE Saúde

ADL de primavera alerta sobre infestação do Aedes aegypti na cidade

Pesquisa foi realizada durante o mês de outubro e apontou 2,6 pontos no IB


Em 06/11/2018 17:17 por redação/ Guia Taubaté


ADL de primavera alerta sobre infestação do Aedes aegypti na cidade
Análise foi realizada durante o mês de outubro (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Análise de Densidade Larvária (ADL) de primavera, realizada durante o mês de outubro pela Prefeitura, lançou um alerta para riscos de infestação de larvas do Aedes aegypti, com 2,6 pontos no Índice Breteau (IB).

Segundo o órgão, o indicador apresentou elevação em relação ao levantamento de inverno, realizado em julho, quando chegou a 1,2. O Ministério de Saúde aponta o índice de tranquilidade de 1,0 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.

Os resultados indicam que seis das dez regiões de Taubaté estão dentro do risco de epidemia. Na amostragem de outubro, o destaque fica para as regiões 8 e 9, que apresentaram índices de 0,83 e 0,17, respectivamente. Com IB de 8,96 a região 10 é a que apresenta o maior indicador.

Durante a ADL, foram coletadas amostras em imóveis escolhidos aleatoriamente em todas as regiões da cidade. Foram vistoriados cerca de 6.000 imóveis, média de 600 por área.

A Prefeitura reforça a necessidade de conscientização da população, já que cabe aos proprietários dos imóveis o combate aos criadouros do mosquito, que é responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais