SEGUNDA VOTAÇÃO Politíca

Após aprovação na Câmara, cidade deve ter ‘Agosto Vermelho’

Projeto de autoria da Comissão de Legislação Participativa depende agora da sanção do Executivo


Em 27/11/2018 18:41 por redação/ Guia Taubaté


Após aprovação na Câmara, cidade deve ter ‘Agosto Vermelho’
Doação de sangue no Hemocentro de Taubaté (FOTO: Barbara Monteiro/ Guia Taubaté )

Após ser aprovado em duas votações na última sessão realizada Câmara Municipal nesta segunda-feira (26), o ‘Agosto Vermelho’ pode ser instituído em Taubaté. A proposta, que tem como objetivo ter o mês destinado ao incentivo à doação de sangue, tem autoria da Comissão de Legislação Participativa e depende da sanção do prefeito para ser válida.

O projeto foi criado por sugestão dos alunos de uma escola do município. De acordo com o Regimento Interno da Câmara, cabe à comissão, composta pelos vereadores Jessé Silva (SD), Vivi da Rádio (PSC) e Loreny (PPS) “receber sugestões de iniciativa legislativa apresentadas por cidadãos, associações e órgãos de classe, sindicatos e entidades organizadas da sociedade civil, exceto partidos políticos” e “transformar as sugestões viáveis em proposituras de sua autoria”.

Na mesma sessão, também teve aval em segunda votação e segue para sanção do chefe do Executivo o projeto que institui o Dia da Presença Dehoniana em Taubaté, de autoria do vereador Dentinho (PV), a ser comemorado em 8 de junho.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais