EAFI Educação

Atletas recebem homenagem após resultados nos Jogos Escolares da Juventude

Competidor de atletismo e equipe de handebol se destacaram na competição realizada em Natal-RN


Em 28/11/2018 17:20 por redação/ Guia Taubaté


Atletas recebem homenagem após resultados nos Jogos Escolares da Juventude
Competidores receberam homenagens das mãos do levantador Rapha, do Vôlei Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

Os alunos da equipe de handebol da Escola de Atletas e Formação Integral (Eafi) e o atleta Enzo, do atletismo de Taubaté, foram homenageados na última terça-feira (27), pelo levantador Rapha, do Vôlei Taubaté e embaixador do programa, além de familiares, professores e autoridades do município.

O aluno e atleta Enzo foi campeão da prova de 75m e bronze no revezamento nos Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional), que se encerrou no último domingo, em Natal. Ele está classificado para o Sul-Americano Escolar que acontece na próxima semana, no Peru.

Já o time de handebol também garantiu ouro na categoria na capital do Rio Grande do Norte. A equipe é formada por atletas taubateanos do Programa Eafi que acontece na escola municipal Sedes.

Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil realizada no país. Organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) desde 2005, os Jogos Escolares da Juventude reuniram este ano, pela primeira vez, as duas faixas etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos) em uma etapa nacional que movimentou Natal-RN.

A competição tem números grandiosos, que podem ser comparados a uma edição de Jogos Pan-americanos. Além dos atletas e gestores das delegações, participaram ainda 464 árbitros, 220 voluntários, sendo 90 militares das três Forças Armadas – Exército, Marinha e Aeronáutica –, técnicos e observadores de oito confederações esportivas. Uma delegação convidada do Japão, com 25 integrantes, também participou dos Jogos Escolares da Juventude, em um intercâmbio com as cidades asiáticas que receberão o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais