ENTRADA GRATUITA Cultura

Cinema e cultura afro-brasileira são temas de atividades no Sesc

Unidade recebe o Cinefest Gato Preto, festival de curta-metragens brasileiros que acontece em Lorena


Em 23/11/2018 12:17 por redação/ Guia Taubaté


Cinema e cultura afro-brasileira são temas de atividades no Sesc
Jeff traz dança de rua para apresentação no Sesc (FOTO: Divulgação)

O Sesc Taubaté oferece uma programação “cult” neste sábado, 24 de novembro. As atividades de destaque são ligadas a temas como cinema, universo geek e cultura afro-brasileira.

Uma das principais atrações é o Cinefest Gato Preto, festival de curta-metragens brasileiros que acontece em Lorena, na Unifatea, desde 2005.

A primeira atividade acontece às 10h, com a oficina Cinema da Escuta, que será ministrada pelo diretor e curador do Cinefest Gato Preto, Victor Fisch. Em seguida, às 10h30, acontece a oficina Bateroterapia, com Gus Conde.

Já no período da tarde, às 13h, acontece a segunda atividade ligada ao festival, a 1ª Sessão: Direção Docs Sobre Mulheres, com Muriel Alves. A sessão traz quaro filmes documentais de mulheres retratando personagens femininas. Após as exibições, Muriel fará um bate papo sobre a sessão.

Uma atividade interativa será oferecida às 14h30. Em “Construção de Clavas Para Batalha Campal”, os participantes aprenderão os fundamentos da estrutura e da construção de uma clava, o equipamento básico utilizado em batalhas campais. E

Mais tarde, às 15h30, ocorre a 2ª Sessão: Fotografia Potência da Fotografia na Periferia, com Fabio Rodrigo. Essa sessão traz 4 filmes documentais que enfatizam a valorização do cinema periférico.

Finalizando as atividades do dia, às 16, tem Atitude Negritude, com a DJ Maah Fernandes (discotecagem), Chorão (grafite) e Jeff (dança de rua). A trilha que embala o encontro é referenciada nos sons de matriz africana espalhados pelo mundo. Enquanto rola o som, o grafiteiro Chorão vai criar, ao vivo, uma obra referenciada na africanidade. O espaço ainda terá intervenções de dança de rua e de rap.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais