ATIVIDADES Cultura

Ecologia e cultura são alguns dos temas abordados no Sesc neste sábado

Programação terá início às 13h com um curso de maquiagem, e segue até às 16h, com uma contação de histórias


Em 16/11/2018 17:01 por redação/Guia Taubaté


Ecologia e cultura são alguns dos temas abordados no Sesc neste sábado
Curso de maquiagem pop art está entre as atrações da unidade neste sábado (FOTO: Divulgação / Sesc Taubaté)

O Sesc Taubaté está com atividades para diversos públicos neste sábado, dia 17. Amantes da ecologia, do universo geek e da cultura Afro-brasileira poderão aproveitar a programação da unidade.

Às 13h será realizado o curso de maquiagem pop art, com Regina Akemi Takara. A maquiagem é criada a partir de um estudo de traços básicos da pop art, transformando qualquer rosto em desenho, permitindo, assim, criar qualquer personagem.

Meia hora depois, às 13h30, acontece a primeira edição do dia da oficina Varinha Mágica de Bruxos. A atividade poderá ser realizada também às 15h e às 16h30. Nela, será ensinado o passo a passo da confecção de uma réplica da varinha mágica de bruxos e mostrará as principais características e diferenças entre esta varinha, e as varinhas de outros personagens.

Mais tarde, às 14h30 acontece a oficina Receitas Caseiras para Substituir Agrotoxicos, com a engenheira agrônoma e paisagista Ana Paula Masseo de Castro. Serão passadas aproximadamente 20 receitas caseiras e simples de fazer com as próprias plantas do jardim, além de informações sobre o manuseio delas (evitando assim a aquisição de produtos químicos e por consequência a contaminação do ar, do solo ou da água).

Encerrando a programação, às 16h, acontece a contação de histórias Cafú e o Café, com Agô Performances Negras. A atividade faz com que os espectadores viagem no tempo, de maneira bem descontraída e dinâmica, até as fazendas de café do Vale do Paraíba do século XIX.

O Sesc está localizado na avenida Eng. Milton A Peixoto, nº 1264, na Esplanada Santa Terezinha.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais