GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Evento no Teatro Metrópole celebra cultura afro


Espetáculo contará com muita música, dança, capoeira, além de obras de artistas plásticos do município

Evento no Teatro Metrópole celebra cultura afro Grupo Olharte se apresenta nesta terceira edição (Foto: Divulgação)
Publicado em 23/11/2018 18h54
por redação/ Guia Taubaté

Neste domingo (25), a partir das 19h, o Teatro Metrópole será palco da 3ª edição da série “Ópera no Museu”, em comemoração à Semana da Consciência Negra. A entrada é gratuita.

O espetáculo “Afro-brasileiro, uma cultura para se cantar” agrega música, artes plásticas e dança, reunindo um repertório camerístico e sinfônico, com os cantores da ópera Studio do Vale, pianista Daniel Cristiano Santos, o Grupo Olharte, projeto social Eliane Humberg para a dança, e a Zumbi Arte, com percussão e capoeira.

Com direção musical da maestrina Juliana Christmann e direção geral da professora mezzo-soprano Mere Oliveira, o programa do concerto possui obras de Hekel Tavares, Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Camargo Guarnieri, Edu Lobo, entre outras.

A dança fica por conta do Grupo Olharte, com performances de balé preparadas para o tema, e a academia de capoeira Zumbiarte, que apresenta em evoluções da capoeira, com instrumentos de percussão típicos, como berimbau, tambores e chocalhos, aludindo aos temas que cada obra musical aborda.

De acordo com a prefeitura, o espetáculo traz ainda a projeção de obras de renomados artistas plásticos da cidade. Os interessados em acompanhar a apresentação deve chegar no Teatro com meia hora de antecedência para retirar o ingresso.

O Teatro Metrópole está localizado na rua Duque de Caxias, nº 312, Centro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Igui Piscinas
Piscinas e Saunas

Igui Piscinas

Líder Mundial do segmento de piscinas

(12) 3681-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias