ÓPERA NO MUSEU Cultura

Evento no Teatro Metrópole celebra cultura afro

Espetáculo contará com muita música, dança, capoeira, além de obras de artistas plásticos do município


Em 23/11/2018 18:54 por redação/ Guia Taubaté


Evento no Teatro Metrópole celebra cultura afro
Grupo Olharte se apresenta nesta terceira edição (FOTO: Divulgação)

Neste domingo (25), a partir das 19h, o Teatro Metrópole será palco da 3ª edição da série “Ópera no Museu”, em comemoração à Semana da Consciência Negra. A entrada é gratuita.

O espetáculo “Afro-brasileiro, uma cultura para se cantar” agrega música, artes plásticas e dança, reunindo um repertório camerístico e sinfônico, com os cantores da ópera Studio do Vale, pianista Daniel Cristiano Santos, o Grupo Olharte, projeto social Eliane Humberg para a dança, e a Zumbi Arte, com percussão e capoeira.

Com direção musical da maestrina Juliana Christmann e direção geral da professora mezzo-soprano Mere Oliveira, o programa do concerto possui obras de Hekel Tavares, Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Camargo Guarnieri, Edu Lobo, entre outras.

A dança fica por conta do Grupo Olharte, com performances de balé preparadas para o tema, e a academia de capoeira Zumbiarte, que apresenta em evoluções da capoeira, com instrumentos de percussão típicos, como berimbau, tambores e chocalhos, aludindo aos temas que cada obra musical aborda.

De acordo com a prefeitura, o espetáculo traz ainda a projeção de obras de renomados artistas plásticos da cidade. Os interessados em acompanhar a apresentação deve chegar no Teatro com meia hora de antecedência para retirar o ingresso.

O Teatro Metrópole está localizado na rua Duque de Caxias, nº 312, Centro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais