GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Funcionários da Ford aprovam estado de greve


Medida serve como prevenção para o caso de a empresa dispensar algum trabalhador

Funcionários da Ford aprovam estado de greve Sindicato afirma que estado de greve é uma forma preventiva para evitar demissões na planta (Foto: Arquivo/ Guia Taubaté)
Publicado em 07/11/2018 12h50
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Para preservar o emprego na unidade, funcionários da Ford aprovaram estado de greve na tarde desta terça-feira (6), após uma assembleia realizada pelos diretores do Comitê Sindical de Empresa (CSE), do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

Segundo o coordenador do CSE da empresa, Sinvaldo Cruz, o estado de greve é uma forma preventiva para que sejam evitadas demissões na planta. “Essa decisão é necessária no caso de a empresa dispensar algum trabalhador, que não seja por meio do PDV (Plano de Demissão Voluntária). O Sindicato está buscando dialogar sobre o excedente que a Ford alega ter e espera encontrar alternativas que não sejam demissões involuntárias.”

Além disso, o coordenador explicou ainda que o Sindicato vem tentando encontrar uma solução com a empresa para que a situação melhore. Sinvaldo disse ainda que a unidade implantou a licença remunerada: uma medida que possibilita a administração do excedente.

Procurada, a Ford não atendeu as nossas ligações até o fechamento dessa notícia.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dentista Sidney Shu
Dentistas e Clínicas Odontológicas

Dentista Sidney Shu

A sua saúde bucal está nas mãos de quem se preocupa num atendimento de qualidade.

(12) 3655-6...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias