NESTA TERÇA Serviços

Funcionários da Ford aprovam estado de greve

Medida serve como prevenção para o caso de a empresa dispensar algum trabalhador


Em 07/11/2018 12:50 por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)


Funcionários da Ford aprovam estado de greve
Sindicato afirma que estado de greve é uma forma preventiva para evitar demissões na planta (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Para preservar o emprego na unidade, funcionários da Ford aprovaram estado de greve na tarde desta terça-feira (6), após uma assembleia realizada pelos diretores do Comitê Sindical de Empresa (CSE), do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).

Segundo o coordenador do CSE da empresa, Sinvaldo Cruz, o estado de greve é uma forma preventiva para que sejam evitadas demissões na planta. “Essa decisão é necessária no caso de a empresa dispensar algum trabalhador, que não seja por meio do PDV (Plano de Demissão Voluntária). O Sindicato está buscando dialogar sobre o excedente que a Ford alega ter e espera encontrar alternativas que não sejam demissões involuntárias.”

Além disso, o coordenador explicou ainda que o Sindicato vem tentando encontrar uma solução com a empresa para que a situação melhore. Sinvaldo disse ainda que a unidade implantou a licença remunerada: uma medida que possibilita a administração do excedente.

Procurada, a Ford não atendeu as nossas ligações até o fechamento dessa notícia.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais