FINADOS Serviços

Horário de funcionamento dos cemitérios são ampliados no feriado

Visitantes podem visitar túmulos nesta sexta-feira (2), entre 7h e 18h; prefeitura pede cuidado para visitantes evitarem criadouros do Aedes aegypti


Em 01/11/2018 18:18 por redação/Guia Taubaté


Horário de funcionamento dos cemitérios são ampliados no feriado
Cidade conta com dois cemitérios municipais, localizados no Quiririm e no Belém (FOTO: Divulgação / PMT)

Os dois cemitérios municipais de Taubaté devem receber cerca de 20mil pessoas nesta sexta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Por conta do grande número de visitantes, a prefeitura estendeu o horário de funcionamento dos locais, que será das 7h às 18h na data celebrativa.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté informa que a travessa da Saudade, que dá acesso ao cemitério do Belém, será interditada durante o dia 2 de novembro. Somente será permitida a circulação de moradores do local, taxistas, idosos e pessoas com deficiência. Não há restrição prevista para o cemitério de Quiririm.

O Cemitério Municipal de Taubaté, localizado no bairro do Belém, e fundado em 1887, é composto por 5.000 jazigos perpétuos, 15.000 jazigos de arrendamento, e 3.400 columbários subterrâneos, 775 columbários aéreos e 750 nichos.

Já o Cemitério de Quiririm foi fundado em 1928 e conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.

A Prefeitura pede que os visitantes tenham cuidados para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Mais visitados
No dia de Finados, os túmulos mais visitados são os da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande número de pessoas atribui a ela a realização de milagres, e dos “Pracinhas”, que participaram da 2ª Guerra Mundial. Ambos estão localizados no cemitério do Belém.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais