GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Horário de funcionamento dos cemitérios são ampliados no feriado


Visitantes podem visitar túmulos nesta sexta-feira (2), entre 7h e 18h; prefeitura pede cuidado para visitantes evitarem criadouros do Aedes aegypti

Horário de funcionamento dos cemitérios são ampliados no feriado Cidade conta com dois cemitérios municipais, localizados no Quiririm e no Belém (Foto: Divulgação / PMT)
Publicado em 01/11/2018 18h18
por redação/Guia Taubaté

Os dois cemitérios municipais de Taubaté devem receber cerca de 20mil pessoas nesta sexta-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Por conta do grande número de visitantes, a prefeitura estendeu o horário de funcionamento dos locais, que será das 7h às 18h na data celebrativa.

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Taubaté informa que a travessa da Saudade, que dá acesso ao cemitério do Belém, será interditada durante o dia 2 de novembro. Somente será permitida a circulação de moradores do local, taxistas, idosos e pessoas com deficiência. Não há restrição prevista para o cemitério de Quiririm.

O Cemitério Municipal de Taubaté, localizado no bairro do Belém, e fundado em 1887, é composto por 5.000 jazigos perpétuos, 15.000 jazigos de arrendamento, e 3.400 columbários subterrâneos, 775 columbários aéreos e 750 nichos.

Já o Cemitério de Quiririm foi fundado em 1928 e conta com 100 jazigos perpétuos, 1.000 jazigos de arrendamento e 168 nichos.

A Prefeitura pede que os visitantes tenham cuidados para evitar criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue, zika e chikungunya.

Mais visitados
No dia de Finados, os túmulos mais visitados são os da menina Daniela, que aos 7 anos foi atropelada e desde então um grande número de pessoas atribui a ela a realização de milagres, e dos “Pracinhas”, que participaram da 2ª Guerra Mundial. Ambos estão localizados no cemitério do Belém.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Vagner Mateus
Escolas de Música

Vagner Mateus

Professor de Guitarra, Violão, Viola, Teoria Musical e Harmonia & Improvisação.

(12) 98236-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias