PLANTIO Serviços

Ipê branco substitui eucalipto na rua Chile

Árvore nativa tem entre 3 e 4 metros e será envolta por um jardim de penta


Em 27/11/2018 11:38 por redação/ Guia Taubaté


Ipê branco substitui eucalipto na rua Chile
Eucalipto foi retirado do local, após relatório técnico identificar grande deterioração no centro da árvore (FOTO: Divulgação/ PMT)

Após toda a polêmica envolvendo a supressão de um eucalipto na rua Chile, no bairro Jardim das Nações, a prefeitura realiza nesta terça-feira (27), um plantio de um ipê branco no mesmo local.

Segundo a Prefeitura de Taubaté, foi realizado um tratamento com cupinicida na área que receberá a nova árvore. A espécie nativa tem entre 3 e 4 metros de altura e 7 centímetros de diâmetro.

Além disso, no entorno do ipê branco será implantando um jardim de penta. Esse serviço teve início nesta segunda-feira (26), por uma equipe de arborização.

Polêmica
A administração municipal definiu a remoção do eucalipto localizado na rua Chile, após um relatório técnico, que detectou uma grande deterioração no centro da árvore. Além disso, inspeções visuais identificaram deterioração da madeira nas cavidades, e a infestação de cupins.

Durante o processo de supressão da árvore, munícipes manifestaram repúdio e questionaram a ação, após fotos que mostram o eucalipto aparentemente saudável. Como contraponto, a prefeitura voltou a ressaltar o laudo técnico e divulgou imagens com a base e raízes comprometidos e infestadas por cupins.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais