GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Prefeitura abre inscrições para Concurso de Presépios


Participantes precisam ser moradores de Taubaté e inscreverem apenas um presépio

Prefeitura abre inscrições para Concurso de Presépios Presépios devem obrigatoriamente conter as representações da Sagrada Família, os três Reis Magos com seus presentes, os animais e a estrela guia (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 29/11/2018 11h07
por redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté abriu as inscrições do XXVIII Concurso de Presépios do município. O edital foi publicado nesta semana, e os interessados podem se cadastrar até o dia 7 de janeiro de 2019, na Secretaria de Turismo e Cultura.

Os participantes precisam ser moradores de Taubaté e inscreverem somente um presépio, devendo ter obrigatoriamente as representações da Sagrada Família de Nazaré (Menino Jesus na manjedoura, Maria e José), os três Reis Magos com seus presentes, os animais e a estrela guia.

Para a inscrição, o morador deve apresentar as cópias do RG, CPF e comprovante de endereço. A ficha de inscrição deve estar devidamente preenchida e uma foto impressa no tamanho 13x18cm do presépio a ser inscrito.

Após encerrar o prazo da inscrição, uma comissão julgadora, que será formada por funcionários da Secretaria de Turismo e Cultura se reunirá para, inicialmente, escolher 30 presépios para receberem as visitas em suas residências. A comissão irá analisar quesitos como iluminação, organização, beleza e a presença das figuras básicas.

Depois de concluir as visitas, que ocorrem durante o mês de janeiro, a comissão faz a classificação dos cinco primeiros colocados do concurso e publica no diário oficial.

O concurso termina com a premiação dos vencedores e uma confraternização em 3 de fevereiro, às 9h, no Centro Cultural Municipal “Toninho Mendes”, onde acontecerá a apresentação dos grupos de Folia de Reis e de Adoração de Presépios.

Segundo a Prefeitura, o concurso tem o objetivo de introduzir e resgatar a cultura e a memória das tradições populares do Natal, por meio dos presépios, bem como proporcionar a contemplação e reflexão sobre o nascimento de Jesus, e assim promover a troca de experiências entre grupos sociais, o que valoriza a criatividade da comunidade envolvida por meio da utilização de técnicas artesanais e artísticas locais.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Controler
Administração de Condomínio

Controler

Auditoria, Contabilidade e Gestão de Condominio

(12) 3624-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias