APÓS QUATRO DIAS Serviços

Prefeitura conclui supressão de eucalipto na Rua Chile

Última etapa da operação foi finalizada no fim da tarde desta terça-feira (13)


Em 14/11/2018 12:05 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura conclui supressão de eucalipto na Rua Chile
Prefeitura divulgou fotos da base do tronco do Eucalito (FOTO: Divulgação/ PMT)

O eucalipto que ficava na rua Chile, em Taubaté, foi retirado em sua totalidade no fim da tarde desta terça-feira, dia 13.

Durante a etapa final de supressão, foram comprovados danos na base do tronco, até uma profundidade de cerca de 1,3 metro. Segundo a Prefeitura, a infestação de cupins foi responsável pela deterioração da estrutura de raízes da espécie.

De acordo com a altura do eucalipto, cerca de 30 metros de altura, a estimativa é de que as raízes tivessem cerca de 15 metros. Porém, com a infestação elas foram completamente corroídas, comprometendo a sustentação da árvore. Danos na região central do tronco também foram verificados durante a supressão.

A operação foi definida após o resultado de uma análise tomográfica, que indicou grande deterioração no tronco, e acentuada redução da resistência mecânica da espécie, correndo risco de queda.

Os trabalhos foram iniciados na manhã do último sábado, dia 10, e foram necessários quatro dias para concluir as atividades. As próximas etapas envolvem a aplicação de um cupinicida no local para eliminar a infestação e permitir o plantio de um ipê branco. A muda já foi preparada e tem cerca de 1,7 metro.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais