EM SÃO PAULO Serviços

Salão do Automóvel: Volkswagen tem carro elétrico e nova picape como novidades

Golf GTE deve chegar ao mercado brasileiro no 2º semestre do ano que vem; gerente prevê novidades para fábrica de Taubaté


Em 09/11/2018 12:40 por Mário Pereira


Salão do Automóvel: Volkswagen tem carro elétrico e nova picape como novidades
Tarok (foto) deve chegar ao mercado em 2020 (FOTO: Mário Pereira/ Guia Taubaté)

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo abriu as portas ao público na última quinta-feira (8), trazendo 29 marcas e mais de 60 lançamentos de veículos. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os principais destaques da edição de 2018: os carros elétricos. Esses modelos, considerados “sustentáveis”, ganharam evidência e as montadoras já prometem as primeiras vendas destes modelos no Brasil.

Uma delas é a Volkswagen, que conta com uma fábrica na cidade de Taubaté. A montadora alemã anunciou que o Golf GTE, versão esportiva e híbrida do hatch, será vendido no país a partir do segundo semestre de 2019.

O Golf não será exclusividade entre os modelos “verdes” da Volks. “Temos a nossa ofensiva de carros elétricos. Prometemos trazer até seis modelos híbridos e elétricos nos próximos cinco anos. Início de vendas na Alemanha previsto para 2020, com desenrolar depois para todos os países do globo”, afirmou Rodrigo Purchio, gerente de marketing da Volkswagen no Brasil.

Outro grande destaque da montadora no Salão é a picape Tarok. O modelo, que promete rivalizar com o Fiat Toro e o Renault Duster Oroch, deverá chegar ao mercado brasileiro somente em 2020. O veículo terá opção de tração nas quatro rodas e capacidade de carga para até uma tonelada.

Atualmente, a Volkswagen produz na fábrica de Taubaté os modelos Gol, Voyage e up!. Apesar disso, a expectativa é que a unidade receba novos produtos nos próximos anos. “A gente trabalha na melhor ocupação das fábricas constantemente. Com parte dos novos lançamentos, que estão por vir até 2020 e depois, com certeza a fábrica de Taubaté vai receber novos produtos. Uma fábrica renovada recentemente, com a produção do up!, estamparia nova, linhas de armação, robôs e com uma das pinturas mais modernas do Brasil. Então realmente temos um carinho especial com a unidade de Taubaté”, contou Purchio.

Além dos veículos expostos, os alemães da Volks oferecem ao público outras atrações, como o “Volkswagen Escape”, um manual cognitivo que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson, e o test-drive dos modelos Golf GTE, Tiguan, Jetta, Passat e Amarok.

O Salão do Automóvel de São Paulo segue até o dia 18 de novembro, funcionando nos fins de semana e no feriado do dia 15, das 13h às 22h, menos no último dia, quando o horário é das 11h às 19h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais