GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Comércio varejista da região espera aumento de 3% nas vendas de Natal


Maioria das cidades da RM Vale devem ampliar o horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (10)

Comércio varejista da região espera aumento de 3% nas vendas de Natal Segundo Sincovat, comércio de rua já está autorizado a ampliar o horário de atendimento (Foto: Divulgação)
Publicado em 09/12/2018 17h01
por redação/ Guia Taubaté

Um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região)indica que as vendas de Natal deste ano na RM Vale devem aumentar cerca de 3% na comparação ao ano passado.

Segundo a categoria, a melhora nos resultados do varejo no acumulado do ano deixou os lojistas otimistas para esse fim de ano.

O maior aumento nas vendas deverá ocorrer nos segmentos de hiper e supermercados, lojas de vestuário, de artigos de uso pessoal e doméstico e perfumaria, ramos que juntos deverão responder por cerca de 75% das vendas natalinas deste ano.

“O consumidor pisou no freio este ano em razão das incertezas políticas e econômicas. Mesmo assim, o comércio da região registrou um aumento de 7% de janeiro a agosto. Apesar de algumas dúvidas com relação ao novo governo, a confiança aumentou e isso deve fazer a diferença”, aponta Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

A expectativa maior sobre as vendas também resultou em mais contratações. Segundo o sindicato, 1.550 vagas foram abertas na região, principalmente nos setores de vestuário, tecidos e calçados (50%) e supermercados (25%). As demais vagas estão sendo preenchidas nas atividades de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos; lojas de móveis e decoração; e farmácias e perfurmarias.

Horário ampliado
Segundo o Sincovat, o comércio de rua já está autorizado a estender o horário de funcionamento. Os lojistas podem abrir das 7h às 23h, de segunda a domingo. Nos dias 24 e 31, das 7h às 18h. Em 25 de dezembro e 1º de janeiro, o varejo não funciona, exceto para as cidades turísticas, como litoral e Serra da Mantiqueira, por exemplo. A maioria dos municípios deve ampliar o horário a partir desta segunda-feira, dia 10.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Omy
Semijóias e Bijouterias

Omy

Venda de produtos em ouro, prata, aço, folheados.

(12) 3629-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias