Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Comércio varejista da região espera aumento de 3% nas vendas de Natal


Maioria das cidades da RM Vale devem ampliar o horário de funcionamento a partir desta segunda-feira (10)

Comércio varejista da região espera aumento de 3% nas vendas de Natal Segundo Sincovat, comércio de rua já está autorizado a ampliar o horário de atendimento (Foto: Divulgação)
Publicado em 09/12/2018 17h01
por redação/ Guia Taubaté

Um levantamento realizado pelo Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região)indica que as vendas de Natal deste ano na RM Vale devem aumentar cerca de 3% na comparação ao ano passado.

Segundo a categoria, a melhora nos resultados do varejo no acumulado do ano deixou os lojistas otimistas para esse fim de ano.

O maior aumento nas vendas deverá ocorrer nos segmentos de hiper e supermercados, lojas de vestuário, de artigos de uso pessoal e doméstico e perfumaria, ramos que juntos deverão responder por cerca de 75% das vendas natalinas deste ano.

“O consumidor pisou no freio este ano em razão das incertezas políticas e econômicas. Mesmo assim, o comércio da região registrou um aumento de 7% de janeiro a agosto. Apesar de algumas dúvidas com relação ao novo governo, a confiança aumentou e isso deve fazer a diferença”, aponta Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

A expectativa maior sobre as vendas também resultou em mais contratações. Segundo o sindicato, 1.550 vagas foram abertas na região, principalmente nos setores de vestuário, tecidos e calçados (50%) e supermercados (25%). As demais vagas estão sendo preenchidas nas atividades de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos; lojas de móveis e decoração; e farmácias e perfurmarias.

Horário ampliado
Segundo o Sincovat, o comércio de rua já está autorizado a estender o horário de funcionamento. Os lojistas podem abrir das 7h às 23h, de segunda a domingo. Nos dias 24 e 31, das 7h às 18h. Em 25 de dezembro e 1º de janeiro, o varejo não funciona, exceto para as cidades turísticas, como litoral e Serra da Mantiqueira, por exemplo. A maioria dos municípios deve ampliar o horário a partir desta segunda-feira, dia 10.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Flight Drone Imagens Aéreas
Drones

Flight Drone Imagens Aéreas

Flight Drone, especializada em Imagens Aéreas para inspeções técnicas, eventos, evolução de obras...

(12) 98819-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias