Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Jovem autista conclui curso de Jornalismo com TG sobre a televisão brasileira


Dabyatã Chinaqui produziu um vídeo documentário que conta a história da TV no Brasil

Jovem autista conclui curso de Jornalismo com TG sobre a televisão brasileira Dabyatã celebra a apresentação do TG ao lado das professoras Edilene Maia (à esq.) e Viviane Fushimi, e do orientador Maurílio Prado Láua (Foto: Agnaldo de Jesus)
Publicado em 26/12/2018 18h41
por redação/ Guia Taubaté

Entre os meses de novembro e dezembro de 2018, alunos do departamento de Comunicação Social da Universidade de Taubaté (Unitau) apresentaram seus Trabalhos de Graduação (TG). Entre os inúmeros aprovados, destaque para Dabyatã Chinaqui, do curso de Jornalismo.

O jovem é autista e, mesmo com os desafios apresentados pela síndrome – como socialização e comunicação - produziu um vídeo documentário sobre a história da televisão no Brasil.

Para o orientador do trabalho, o professor Maurílio de Prado Láua, outras características de Dabyatã prevaleceram no desenvolvimento do trabalho. “Ele é muito responsável, dedicado e profissional. Isso facilitou muito o processo de orientação. A sensação de ver o trabalho finalizado é emocionante”, conta.

O estudante escolheu fazer o documentário porque sempre gostou de assistir a esse gênero na televisão. Segundo ele, a história da TV brasileira é muito rica.

“Acho que a televisão brasileira não é muito reconhecida aqui no país e faltava esse tipo de conteúdo. Escolher o tema não foi difícil, ainda mais por ser algo de que eu gosto muito. Adquiri muito conhecimento ao longo da produção”, explica.

Para o orientador de Dabyatã, o resultado final do Trabalho de Graduação pode ser considerado uma verdadeira vitória. “Já formamos alunos deficientes visuais, auditivos e de mobilidade. Agora, formamos um autista. Isso mostra que não tem diferença entre alunos, quando há respeito, dedicação e profissionalismo. Para nós, é uma grande vitória. Para eles, ela é muito maior ainda”, disse o professor Maurílio.

espaço publicitário do Guia de Empresas
EDcell - Assistência Técnica de Celulares e Tablets
Assistência Técnica para Celulares

EDcell - Assistência Técnica de Celulares e Tablets

Assistencia Técnica em celulares. Venda de peças de reposição para lojistas.

(12) 360809...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias