Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Pagamento do BPC será suspenso para munícipes não cadastrados


Benefício de Prestação Continuada garante um salário mínimo mensalmente a idosos acima de 65 anos ou a cidadão com deficiência

Pagamento do BPC será suspenso para munícipes não cadastrados Suspensão do pagamento dos benefícios deve ocorrer em quatro lotes (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 27/12/2018 11h44
por redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté alerta aos munícipes sobre o risco da suspensão do Benefício de Prestação Continuada para os que não foram cadastrados. Segundo a administração municipal, as pessoas que não fizeram a inscrição no Cadastro Único podem ser excluídas do programa.

Segundo uma decisão tomada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) por meio da portaria 2651 de 18 de dezembro, a suspensão do pagamento dos benefícios deve ocorrer em quatro lotes.

O primeiro lote para quem faz aniversário entre 1º de janeiro e 31 de março, com suspensão prevista para abril. O segundo lote é para o período de aniversário de 1º de abril a 30 de junho, com suspensão no mês de julho. O terceiro lote tem como foco o período de 1º de julho a 31 de dezembro, com suspensão em outubro. Por fim, o quarto lote é para o período de aniversário de 1º de outubro a 31 de dezembro, com suspensão em janeiro de 2020.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal concedido ao idoso acima de 65 anos ou a cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Os munícipes que tiverem dúvidas devem procurar o setor de Cadastro Único, que está localizado na praça Dr. Félix Guisard, nº 11, no Centro (prédio do relógio da CTI).


 

espaço publicitário do Guia de Empresas
SUBWAY ®
Cafeterias, Açaí, Lanchonetes e Fast Food

SUBWAY ®

Peça os deliciosos SUBWAYS em qualquer lugar!

(12) 3622-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias