GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Pagamento do BPC será suspenso para munícipes não cadastrados


Benefício de Prestação Continuada garante um salário mínimo mensalmente a idosos acima de 65 anos ou a cidadão com deficiência

Pagamento do BPC será suspenso para munícipes não cadastrados Suspensão do pagamento dos benefícios deve ocorrer em quatro lotes (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 27/12/2018 11h44
por redação/ Guia Taubaté

A Prefeitura de Taubaté alerta aos munícipes sobre o risco da suspensão do Benefício de Prestação Continuada para os que não foram cadastrados. Segundo a administração municipal, as pessoas que não fizeram a inscrição no Cadastro Único podem ser excluídas do programa.

Segundo uma decisão tomada pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS) por meio da portaria 2651 de 18 de dezembro, a suspensão do pagamento dos benefícios deve ocorrer em quatro lotes.

O primeiro lote para quem faz aniversário entre 1º de janeiro e 31 de março, com suspensão prevista para abril. O segundo lote é para o período de aniversário de 1º de abril a 30 de junho, com suspensão no mês de julho. O terceiro lote tem como foco o período de 1º de julho a 31 de dezembro, com suspensão em outubro. Por fim, o quarto lote é para o período de aniversário de 1º de outubro a 31 de dezembro, com suspensão em janeiro de 2020.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal concedido ao idoso acima de 65 anos ou a cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Os munícipes que tiverem dúvidas devem procurar o setor de Cadastro Único, que está localizado na praça Dr. Félix Guisard, nº 11, no Centro (prédio do relógio da CTI).


 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Atual Despachante
Despachantes

Atual Despachante

Praticidade e Agilidade.

(12) 3426-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias