MONTADORA ALEMÃ Economia

Volkswagen de Taubaté celebra 40 anos da produção de veículos

Cinco carros do modelo Passat foram os primeiros produzidos na planta a serem comercializados


Em 20/12/2018 12:12 por redação/ Guia Taubaté


Volkswagen de Taubaté celebra 40 anos da produção de veículos
Veículos Passat foram os primeiros produzidos em Taubaté a serem liberados para a venda (FOTO: Divulgação/ Volkswagen)

A Volkswagen do Brasil completa nesta quinta-feira, 20 de dezembro, 40 anos dos primeiros veículos produzidos na planta de Taubaté. Em 2018, a montadora chegou ao marco de 7 milhões de veículos entregues pela fábrica localizada no Vale do Paraíba.

Fundada em 1976, a planta taubateana permaneceu por dois anos fazendo peças estampadas, plásticas, injetadas e de tapeçaria para Fuscas e Kombis, produzidos em São Bernardo do Campo. Em 1978, os primeiros cinco Passat produzidos em Taubaté foram liberados para venda.

A partir deste momento, a fábrica se tornou uma das principais do setor. Dos 7 milhões de veículos produzidos na cidade nas últimas 4 décadas, cerca de 5 milhões foram Gol e mais de 1,5 milhão Voyage, seguidos por Parati, Saveiro e up!.

“A Volkswagen do Brasil já produziu mais de 23 milhões de veículos em sua história, dos quais 7 milhões foram produzidos em Taubaté. Isso demonstra a extrema importância desta unidade na estratégia da Nova VW que atualmente produz com exclusividade modelos como o Voyage, o up! e o Gol, nosso campeão de vendas, o qual é atualmente o 4º modelo mais vendido do mercado nacional”, destacou o Presidente e CEO da Volkswagen América Latina, Pablo Di Si.

O marco de 7 milhões de unidades produzidas na unidade foi celebrado em 2018. O modelo que representou esse número foi um Voyage, com motor Total Flex 1.6l da família EA211, com até 120 cv e transmissão automática. Esse carro é o terceiro mais exportado no país, com 9 mil unidades embarcadas para 8 países em 2018 e já tendo sindo comercializado em 61 países.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais