GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Acordo prevê reajuste de 3% para funcionários do comércio


Novas regras acordadas entre Sincovat e Sincomerciários valem para nove cidades da região

Acordo prevê reajuste de 3% para funcionários do comércio Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio foi assinada na última terça-feira, dia 6 (Foto: Divulgação / Sincovat)
Publicado em 07/02/2018 18h32
por redação/Guia Taubaté

Na tarde da última terça-feira, 6 de fevereiro, foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho do Comércio 2017/2018, após negociações que duraram 5 meses, entre os Sindicatos do Comércio Varejista (Sincovat) e dos Empregados no Comércio (Sincomerciários).

As novas regras valerão para nove cidades da região: Taubaté, Tremembé, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba.

Entre os acordos, está o índice de reajuste salarial dos funcionários dos estabelecimentos comerciais desses municípios, avaliado em 3%. O valor deve ser pago retroativo ao mês de setembro, data base da categoria. Porém, os lojistas podem parcelar essa diferença até o mês de maio. O salário base dos trabalhadores em geral passa de R$ 1.320,00 para R$ 1.360,00.

continue depois da publicidade Publicidade

Os presidentes dos dois sindicatos, Dan Guinsburg (Sincovat) e Carlos Dionísio de Morais (Sincomerciarios), concluíram que a demora para a assinatura no acordo coletivo foi em razão da reforma trabalhista, que exigiu atualização das cláusulas de convenção.

As categorias destacaram no acordo a possibilidade do parcelamento das férias em duas vezes, o banco de horas, que agora pode ser compensado em até nove meses e o trabalho nos feriados. O empregador poderá optar pagar 100% ou conceder uma folga em até 30 dias para o funcionário que trabalhar nos feriados.

A Convenção Coletiva completa pode ser conferida no site do Sincovat.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Casa Diamante
Decoração, Artes e Variedades

Casa Diamante

Molduras, espelhos, telas, porta retratos, vidros...

(12) 3632-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias