GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Alunos de Arquitetura da Unitau revitalizam prédio público


Projeto tem como objetivo promover a integração dos alunos do curso, além de chamar a atenção para os locais públicos de Taubaté

Alunos de Arquitetura da Unitau revitalizam prédio público Objetivo do projeto é chamar a atenção para os locais públicos da cidade (Foto: Leonardo Oliveira/ Acom Unitau)
Publicado em 16/02/2018 14h01
por redação/Guia Taubaté

O projeto de revitalização de locais públicos de Taubaté teve continuidade, por meio da pintura de um dos prédios da Unitau, realizada por alunos do curso de Arquitetura.

A ideia do projeto surgiu em 2016. No mesmo ano, os alunos revitalizaram uma praça no centro da cidade e realizaram um trabalho no Instituto São Rafael. Já em 2018, eles resolveram retomar o trabalho revitalizando a praça que fica ao lado da Câmara de Vereadores da cidade.

Os alunos são auxiliados pela Profa. Ma. Anne Matarazzo, e têm como objetivo do projeto, chamarem a atenção para os locais públicos da cidade e promover a integração ente os alunos de todos os semestres do Departamento.

“Chamamos essas atividades de ateliê vertical: quando nós conseguimos unir todas as turmas do Departamento e desenvolver um trabalho em conjunto” conta João Victor Minari, aluno do 5° semestre do curso.

continue depois da publicidade Publicidade

A artista plástica Sophia Skipka Salgado, e os ex-alunos Caio Marcelino e Breno dos Santos “Mogli” auxiliaram o trabalho de certa forma. Eles realizaram trabalhos diferentes: Sophia trabalhou com mandalas, que ilustram a reflexão humana, Caio, com o grafite, e Breno, com a imagem de uma pipa, que remete ao lúdico e à infância.

Com a ação, os alunos buscam promover a vivência da Arquitetura e a reflexão do espaço público. A ideia é que o projeto continue no segundo semestre deste ano, focando no paisagismo da praça e dando atenção a outros pontos do município.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Seran Serralheria
Serralherias

Seran Serralheria

" Solicite um Orçamento sem Compromisso"

(12) 3686-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias