ESPORTISTAS Politíca

Atletas recebem homenagem na Câmara de Taubaté

Diplomas aos homenageados foram entregues em solenidade realizada no plenário Jaurés Guisard


Em 21/02/2018 17:15 por redação/Guia Taubaté


Atletas recebem homenagem na Câmara de Taubaté
Esportistas ao lado dos vereadores na Câmara de Taubaté (FOTO: Divulgação/CMT)

Em solenidade na última terça-feira, dia 20, a Câmara de Taubaté homenageou esportistas, que defendem a cidade em competições no Brasil e no mundo. Os diplomas foram entregues pelos vereadores Gorete (DEM) e Jessé Silva (SD), em cerimônia presidida por Vivi da Rádio (PSC).

Dos atletas que tiveram seu desempenho reconhecido está André Rocha. Dono de inúmeros recordes e títulos, o paratleta conquistou em 2017 a medalha de ouro no Mundial realizado em Londres, na Inglaterra.

Além dele, receberam placas os seguintes homenageados: Vanderlei da Silva Prado, Irineu Moreira dos Santos, Vinícius Teixeira, Ana Carolina Alves Moreira da Silva, Antonio Augusto da Silva, Antonio Julio Taino Junior, Felipe de Oliveira Carvalho “Topeira”, José Luiz Alves “Zeca” e Luan de Carvalho Penha.

Confira abaixo a descrição dos atletas homenageados pela Câmara:  

Vanderlei da Silva Prado:
Nascido em Taubaté, trabalhou no Esporte Clube Taubaté por 22 anos, foi campeão paulista na categoria juniores em 1985 e jogou no profissional entre 1986 e 1988. Treinou equipes de base do Taubaté, do Juventus e do Independência. Atualmente trabalha com uma escolinha de futebol cujo objetivo é tirar jovens das ruas.

Irineu Moreira dos Santos: Foi goleiro do Taubaté. Contribuiu na organização das equipes da zona rural, compôs o quadro de arbitragem da Liga Municipal de Futebol, atuou no campeonato amador, foi diretor do Departamento de Árbitros da Liga, entidade que presidiu posteriormente por dois mandatos. Ele integrou e presidiu a Junta de Justiça Desportiva, totalizando 22 anos de trabalho e dedicação em prol do esporte.        

André Rocha: Integrou a Seleção Brasileira de Arremesso de Peso em 2015, chegando a conquistar medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares na Coreia e três medalhas de ouro, uma em 2016, quando foi recordista na prova de arremesso de peso do Grand Prix Internacional, na Itália, e outra no Grand Prix Internacional da Alemanha. Em 2017 obteve seu terceiro ouro ao atingir outro recorde mundial, no Athletics Grand Prix do Brasil.

Vinícius Teixeira: Natural de Linhares (ES), é pivô do time taubateano de handebol. Iniciou sua carreira aos 12 anos e conquistou três mundiais de clubes: campeão da Liga Nacional, tricampeão Pan-Americano de Clubes e bicampeão Pan-Americano de Seleção. Na seleção principal participou de três Mundiais: na Suécia em 2011, na Espanha em 2013 e no Qatar em 2015.  Foi vice-campeão dos Jogos Pan-Americanos em Guadalajara em 2011 e campeão dos Jogos Pan-Americanos em Toronto em 2015.

Ana Carolina Alves Moreira da Silva: Começou a jogar vôlei aos 11 anos pelo Taubaté Country Club. Em 2015 foi convidada a disputar o Campeonato Brasileiro de Seleções, sagrando o vice-campeonato. Conquistou terceiro lugar da taça prata no campeonato Paulista na categoria sub-19 e o quarto lugar na taça ouro em 2017.

Antonio Augusto da Silva: Nascido em Minduri (MG), mudou-se para Taubaté com 32 anos. Fundou o Clube Atlético Camarões em 1983 e jogou na quarta divisão do futebol amador – hoje, o clube está na segunda divisão, sendo tricampeão nos anos de 1992, 1998 e 2008.

Antonio Julio Taino Junior: Formado em Educação Física pela Unitau, iniciou as atividades esportivas aos oito anos, no Lions Futebol Clube. Aos 15 anos entrou para o Taubaté e, ao atingir os 18, passou para o time profissional, pelo qual foi campeão da Divisão Intermediária em 1979. Jogou no Esporte Clube Bahia, no Santo André, no Cruzeiro, entre outros times e, após encerrar a carreira profissional, participou de vários campeonatos amadores na cidade.

Felipe de Oliveira Carvalho “Topera”: Joga futebol desde criança. Fez escolinha pelo Guarani de Campinas e aos 18 anos começou a jogar pelo Taubaté, passando por outras cidades de São Paulo e Minas Gerais. Ganhou seis títulos pela Liga de Futebol Amador de Taubaté, em três deles como artilheiro.

José Luiz Alves “Zeca”: Jogou no União Operária pelas divisões dente de leite, infantil, juvenil e amadora, categorias pelas quais conquistou diversos títulos. Jogou ainda no Baronesa, no Vila Nogueira, no Piratininga, no Vila Albina e no Estela Maris. Foi campeão da Copa Band Vale 1999 pelo ADC Alston e campeão veterano Cinquentão.

Luan de Carvalho Penha: tem 14 anos e desde os oito joga basquete. É pivô-atacante do Instituto Gotas de Cidadania e há três anos participa da Federação Paulista de Basquetebol. Em 2015 fez 42 pontos em apenas 12 jogos. Em 2016 foi campeão do torneio Desafio contra ABF Valença, e em 2017 ficou em 51º lugar no ranking geral e sagrou-se campeão do torneio LBCP realizado no Clube Recreativo Jequitibá de Caçapava.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais