ATÉ DIA 2 Saúde

Campanha de vacinação contra febre amarela é prorrogada em Taubaté

Objetivo é que 95% do público alvo seja vacinado até o dia 2 de março


Em 20/02/2018 10:19 por redação/Guia Taubaté


Campanha de vacinação contra febre amarela é prorrogada em Taubaté
Vacinação em Taubaté prosseguirá até o dia 2 de março (FOTO: Divulgação )

A cidade de Taubaté vai prorrogar a campanha de vacinação contra a febre amarela até o dia 2 de março. A medida foi orientada pela Secretaria Estadual da Saúde, após o fim da “primeira fase”, realizada entre os dias 25 de janeiro e 18 de fevereiro.

Das 8h às 16h30, sem intervalo para almoço, as 27 unidades de saúde que são referenciadas para a aplicação das doses, vão continuar em funcionamento. Além disso, as UBS Mais também estarão vacinando o público em horário estendido, até às 20h.

A vacinação casa a casa também prossegue sendo realizada por equipes das unidades de ESF, em seus bairros de referência, assim como nos corredores ecológicos do município. No decorrer da semana, outras ações de reforço devem ser divulgadas pela Prefeitura.

Balanço
Do dia 25 de janeiro, até o último domingo (18), foram aplicadas 167.612 doses da vacina, o que representa uma cobertura de 66,25% do público alvo. A vacinação foi realizada em diversas áreas do município, como no Cavex (Comando de Aviação do Exército), praça Dom Epaminondas, Taubaté Shopping, zona rural, além das ações casa a casa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais