GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Macaco é encontrado morto no bairro do Areão


Primata será encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz para que a morte seja analisada; animal pode ser hospedeiro da Febre Amarela

Macaco é encontrado morto no bairro do Areão Animal foi encontrado por moradores no bairro do Areão (Foto: José Luiz Pimenta)
Publicado em 26/02/2018 10h36 - Atualizado há 5 meses
por Barbara Monteiro (sob supervisão de Mário Pereira)

Na tarde do último domingo (25), um macaco foi encontrado morto no bairro do Areão. A Prefeitura de Taubaté fez o recolhimento do animal após ser acionada por munícipes.

O primata foi localizado na avenida Santa Cruz do Areão, pela prima de José Luiz Pimenta. Morador do mesmo bairro, ele contatou imediatamente a Vigilância Epidemiológica. “Liguei pra Prefeitura assim que encontramos, porque fiquei preocupado por causa da Febre Amarela”, contou.

Segundo a Prefeitura, o macaco foi encaminhado para o Centro de Controle de Zoonoses e nesta segunda-feira (26) será levado ao Instituto Adolfo Lutz, para que seja feita uma análise, visto que o animal pode ser hospedeiro da Febre Amarela.

O último balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica mostra que, em um ano, foram encontrados 17 macacos mortos na cidade. Um deles, também encontrado no bairro Areão, teve registro positivo para a doença. Outros três casos ainda estão em análise. Os demais resultados deram negativo para a febre.

continue depois da publicidade Publicidade

As imediações do local onde o animal foi localizado receberão ações preventivas de bloqueio e nebulização por equipes do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos).

Vacinação
A gestão municipal reforçou ainda, que o bairro do Areão integra o corredor ecológico definido pela Secretaria de Saúde como região prioritária para a vacinação contra a febre amarela.  A vacinação casa a casa no corredor foi concluída na última sexta-feira, dia 23.

Até o momento, a cidade atingiu 82,05% de cobertura vacinal contra febre amarela, com 207.595 pessoas imunizadas desde o início da campanha em 25 de janeiro. A ação segue até a próxima sexta-feira, dia 2.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dipifor Divisórias Forros e Drywall
Forros e Divisórias

Dipifor Divisórias Forros e Drywall

Oferecemos uma completa linha de produtos e serviços para tornar o seu escritório um ambiente muito...

(12) 99668-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias