NESTA QUINTA Saúde

Exames laboratoriais começam a ser agendados em unidades

Contrato com a CientíficaLab permite ainda um acréscimo de 39,6% na demanda de exames realizados


Em 15/02/2018 14:09 por redação/Guia Taubaté


Exames laboratoriais começam a ser agendados em unidades
Laboratório da CientificaLab está localizado nas dependências da UBS Mais Mourisco (FOTO: Divulgação )

A partir desta quinta-feira, dia 15, o agendamento de exames laboratoriais poderá ser realizado diretamente em seis unidades de saúde. Os locais são referenciados para o laboratório da CientificaLab, localizado nas dependências da UBS Mais Mourisco.

Com a ação, os pacientes que solicitarem atendimento nas unidades do Aeroporto, Estiva, IAPI, Jaraguá e Jardim Resende, além da UBS Mais Mourisco, vão se dirigir à recepção após suas consultas, para que seja feito o agendamento da coleta.

A descentralização tem o objetivo de dar mais agilidade ao processo de agendamento e a redução de filas na UBS Maios Mourisco. O mesmo procedimento tem previsão para ser adotado, a partir da segunda quinzena de março, nas unidades de saúde referenciadas para o laboratório instalado na UBS Mais Fazendinha.

Já a terceira a receber a descentralização será a região central. Segundo a Prefeitura, o contrato com a CientíficaLab, no valor de R$8,85 milhões, permitirá um acréscimo de 39,6% na demanda de exames no município, totalizando a realização de 1.481.405 exames.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais