SEM TIPO O+ e B- Saúde

Hemonúcleo de Taubaté tem estado crítico no estoque de sangue

Unidade está preocupada com o baixo número de doações, principalmente neste período de carnaval


Em 07/02/2018 16:12 por redação/Guia Taubaté


Hemonúcleo de Taubaté tem estado crítico no estoque de sangue
Hemonúcleo está localizado na Avenida Inglaterra, nº 190, no bairro Jardim das Nações (FOTO: Secretaria Estadual de Saúde)

O Hemonúcleo de Taubaté divulgou, por meio de sua página do Facebook, que está necessitado de doações com urgência. Os tipos sanguíneos que estão em estado precário no local são O+ e B-, ambos contendo apenas uma bolsa de sangue.

Segundo o estabelecimento, as doações estão sendo mínimas desde dezembro, e o índice é preocupante, principalmente por ser época de folia, em que a demanda costuma aumentar. A unidade reforçou ainda que todos os tipos sanguíneos negativos também estão abaixo do nível no banco de sangue.

Para realizar a doação é necessário apresentar documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde, descansado e alimentado; após o almoço, é necessário aguardar 3 horas para a doação; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; ter entre 16 e 69 anos (Doadores com 16 e 17 anos necessitam do acompanhamento dos pais ou responsável legal. Para primeira doação é necessário ter até 60 anos); homens devem ter mais de 50kg e mulheres mais de 51kg.

As pessoas que se vacinaram recentemente contra a febre amarela precisam aguardar no mínimo quatro semanas para doar sangue.

Os demais critérios clínicos devem ser analisados pela triagem.

O Hemonúcleo funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Durante o carnaval, a unidade abrirá sábado, segunda e quarta das 8h às 12h.

A unidade está localizado na Avenida Inglaterra, nº 190, no bairro Jardim das Nações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3624-1273.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais