GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Hemonúcleo de Taubaté tem estado crítico no estoque de sangue


Unidade está preocupada com o baixo número de doações, principalmente neste período de carnaval

Hemonúcleo de Taubaté tem estado crítico no estoque de sangue Hemonúcleo está localizado na Avenida Inglaterra, nº 190, no bairro Jardim das Nações (Foto: Secretaria Estadual de Saúde)
Publicado em 07/02/2018 16h12
por redação/Guia Taubaté

O Hemonúcleo de Taubaté divulgou, por meio de sua página do Facebook, que está necessitado de doações com urgência. Os tipos sanguíneos que estão em estado precário no local são O+ e B-, ambos contendo apenas uma bolsa de sangue.

Segundo o estabelecimento, as doações estão sendo mínimas desde dezembro, e o índice é preocupante, principalmente por ser época de folia, em que a demanda costuma aumentar. A unidade reforçou ainda que todos os tipos sanguíneos negativos também estão abaixo do nível no banco de sangue.

Para realizar a doação é necessário apresentar documento oficial com foto; estar em boas condições de saúde, descansado e alimentado; após o almoço, é necessário aguardar 3 horas para a doação; evitar bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação; ter entre 16 e 69 anos (Doadores com 16 e 17 anos necessitam do acompanhamento dos pais ou responsável legal. Para primeira doação é necessário ter até 60 anos); homens devem ter mais de 50kg e mulheres mais de 51kg.

continue depois da publicidade Publicidade

As pessoas que se vacinaram recentemente contra a febre amarela precisam aguardar no mínimo quatro semanas para doar sangue.

Os demais critérios clínicos devem ser analisados pela triagem.

O Hemonúcleo funciona de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h, e aos sábados das 8h às 12h. Durante o carnaval, a unidade abrirá sábado, segunda e quarta das 8h às 12h.

A unidade está localizado na Avenida Inglaterra, nº 190, no bairro Jardim das Nações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3624-1273.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Colégio Max
Escolas Particulares

Colégio Max

Quer ser mais, seja MAX!

(12) 3411-1...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias