TRANSPORTE COMPLEMENTAR Mobilidade

Lista de permissionários da Tctau é divulgada em Taubaté

Período de transição contará com o reforço dos ônibus da ABC Transportes


Em 01/02/2018 10:32 por redação/Guia Taubaté


Lista de permissionários da Tctau é divulgada em Taubaté
Sistema deverá estar em completo funcionamento no segundo semestre de 2018 (FOTO: Arquivo/ Guia Taubaté)

Nesta quarta-feira, dia 31, a prefeitura de Taubaté definiu o resultado do transporte complementar (Tctau), em que 52 permissionários foram habilitados para operarem na cidade por meio do sistema.

Assim que o contrato for assinado e os veículos foram adquiridos, o Tctau vai operar de forma integrada ao sistema da ABC Transportes, com bilhetes eletrônicos, micro-ônibus com duas portas, acessibilidade e em linhas específicas de média demanda e curta extensão.

Depois que o contrato for assinado pelos permissionários, haverá um período de transição, em que as linhas operadas pelo Tctau receberão um reforço com os ônibus da ABC, para suprir a demanda do sistema de transportes.

Os atuais operadores do Tctau que não forem habilitados vão ter que encerrar as atividades até o dia 18 de fevereiro. Após a data, eles vão estar sujeitos às ações de fiscalização e sanções que estão previstas no decreto municipal de nº 14.123/2017, onde é prevista a multa de mil vezes o valor da tarifa atual e apreensão do veículo.

A previsão para o sistema estar em completo funcionamento é para o segundo semestre de 2018, quando haverá também uma remodelação das linhas operadas pela ABC Transportes.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais