PRAÇA E SHOPPING Saúde

Locais estratégicos são aposta da campanha contra febre amarela

Centros comerciais reforçam vacinação em Taubaté até o fim de semana


Em 21/02/2018 11:26 por redação/Guia Taubaté


Locais estratégicos são aposta da campanha contra febre amarela
Equipe de saúde da Prefeitura estará na Praça Dom Epaminondas hoje (21), e na próxima sexta-feira (23) (FOTO: Barbara Monteiro / Guia Taubaté)

A Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela em Taubaté voltará a contar com os reforços dos postos na praça Dom Epaminondas e no Via Vale Garden Shopping.

As vacinas na praça central do município serão aplicadas hoje, dia 21, e na próxima sexta-feira (23), no período da manhã, das 8h às 12h. Já no Via Vale, o mutirão acontece no sábado (24), das 10h às 18h, com acesso pela portaria Dutra do shopping.

Além destas duas opções, a cidade segue oferecendo 27 unidades de saúde para a aplicação das doses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, sem intervalo de almoço. O funcionamento nas UBS Mais Independência, Fazendinha, Mourisco e Aeroporto serão estendidos até as 20h.

Outro meio do combate à febre amarela é com a vacinação casa a casa nos bairros de referência, realizada pelas equipes das unidades de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

Até o último domingo, dia 18, o balanço da Vigilância Epidemiológica apontou um total de 167.612 doses aplicadas. Esse número representa uma cobertura de 66,25% do público. Para atingir a meta estabelecida de 95% do público alvo vacinado, a Secretaria Estadual de Saúde orientou pela prorrogação da campanha até o dia 2 de março.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais