SOLIDARIEDADE Serviços

Via Vale segue com campanha em prol das vítimas da chuva no Litoral

Ação segue até o fim do mês; objetivo agora são as famílias da cidade de Ubatuba


Em 27/02/2018 11:07 por redação/Guia Taubaté


Via Vale segue com campanha em prol das vítimas da chuva no Litoral
Roupas estão inclusas nos materiais de urgência para serem doados (FOTO: Divulgação / Via Vale Garden Shopping)

Desde o dia 19 de fevereiro, o Via Vale Garden Shopping começou uma campanha para arrecadar alguns itens de necessidades básicas para as famílias do Litoral Norte que foram prejudicadas e desalojadas por conta das fortes chuvas.

O ponto de arrecadação fica na Loja dos Sonhos, localizado no segundo andar do shopping e foi criada exclusivamente para receber tipos de ações solidárias. As primeiras arrecadações foram feitas para São Sebastião e Ilhabela. Agora, as doações serão destinadas para as famílias de Ubatuba.  

Os materiais de mais urgência que precisam ser arrecadas são: produtos de limpeza em geral, inclusive rodos, vassouras e panos de chão, colchões, alimentos não perecíveis e roupas.

As arrecadações acontecem até o fim do mês de fevereiro e serão entregues ao Centro Comunitário de Ubatuba por uma equipe do próprio centro de compras. A loja funciona durante o horário de funcionamento do Shopping.

Chuva em Ubatuba

A cidade de Ubatuba segue em estado de alerta por conta das constantes chuvas que atingem o município. Segundo a gestão municipal, ainda restam 11 pessoas abrigadas no Centro de Convenções.

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN) mostram que, nas últimas 24 horas, a cidade acumulou um índice de 76 milímetros de chuva.

A Defesa Civil segue alertando os moradores das áreas de risco, para que deixem suas moradias em caso de chuva permanente, pois a situação pode desencadear novos deslizamentos de encostas por conta do solo encharcado.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais