GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Vigilância investiga morte de três macacos em Taubaté


Foram registradas 16 mortes em um ano; entre elas, um caso positivo da doença foi registrado

Vigilância investiga morte de três macacos em Taubaté Macaco foi encontrado morto no bairro Vila Costa, em janeiro (Foto: Plantão Tté)
Publicado em 08/02/2018 11h13
por redação/Guia Taubaté

A Vigilância Epidemiológica divulgou na última quarta-feira, dia 7, que, em um ano, foram encontrados 16 macacos mortos em Taubaté. Entre eles, um registro foi positivo para febre amarela, e três casos seguem em análise. Os demais obtiveram resultado negativo para a doença.

Do total, 15 primatas são da espécie sagui e apenas um bugio. O animal que teve resultado positivo ocorreu em 29 de dezembro do ano passado, na região do bairro Areão.  Já o encontro mais recente foi registrado no dia 3 de fevereiro, no bairro da Gurilândia. As amostras do animal, um sagui, estão em análise.

O órgão segue reforçando que os primatas não transmitem o vírus da febre amarela. Pelo contrário, quando contraem o vírus, transmitido em ambientes silvestres por mosquitos do gênero Hemagogus, os macacos servem de alerta para o surgimento da doença no local.

O monitoramento dos primatas doentes nas regiões de mata em Taubaté teve início em fevereiro de 2017 e tem continuidade no município.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Iphonevale - Manutenção, compra e venda de toda a linha Apple.
Assistência Técnica para Celulares

Iphonevale - Manutenção, compra e venda de toda a linha Apple.

Contratar serviços de uma empresa especializada custa menos do que você imagina.

(12) 3432-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias