GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Aedes aegypti: Combate ganha reforço com distribuição de sacos de areia


Ação vem após a divulgação da ADL de janeiro de 2018, que indicou risco de nova epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito

Aedes aegypti: Combate ganha reforço com distribuição de sacos de areia Sacos de areia estão sendo distribuídos por equipes do CAS (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 01/03/2018 12h02
por redação/Guia Taubaté

A equipe do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté iniciou nesta semana a distribuição gratuita de sacos de areia. O objetivo da medida é prevenir aos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti na cidade.

As distribuições aconteceram, inicialmente, na Prefeitura e na Secretaria de Saúde. Outros locais devem ser definidos conforme a adesão da população à campanha.

Esta iniciativa começou após uma parceria entre a administração municipal e o Sindareia (Sindicato das Indústrias de Extração de Areia), responsável por fornecer os sacos com cerca de 800 gramas de areia que pode ser utilizado nos vasos para evitar a formação de poças d’água. Já foram produzidos 2 mil sacos pelo sindicato para a parceria.

continue depois da publicidade Publicidade


O reforço nas ações contra o Aedes aegypti acontece após a divulgação do resultado da ADL (Análise de Densidade Larvária) de janeiro de 2018, que atingiu 6,7 pontos no IB (Índice Breteau). Segundo o Ministério da Saúde, o índice de tranquilidade é 1,0 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, Taubaté somou cinco casos positivos autóctones – de pessoas que residem no município – de dengue e um caso importado de chikungunya. Não há registro de casos de zika no município. 

espaço publicitário do Guia de Empresas
Bruno Pneus Autocenter e Borracharia
Estacionamentos, Lava Car e Borracharia

Bruno Pneus Autocenter e Borracharia

De domingo a domingo!

(12) 99121-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias