PARCERIA COM SINDAREIA Saúde

Aedes aegypti: Combate ganha reforço com distribuição de sacos de areia

Ação vem após a divulgação da ADL de janeiro de 2018, que indicou risco de nova epidemia de doenças transmitidas pelo mosquito


Em 01/03/2018 12:02 por redação/Guia Taubaté


Aedes aegypti: Combate ganha reforço com distribuição de sacos de areia
Sacos de areia estão sendo distribuídos por equipes do CAS (FOTO: Divulgação/ PMT)

A equipe do CAS (Controle de Animais Sinantrópicos) de Taubaté iniciou nesta semana a distribuição gratuita de sacos de areia. O objetivo da medida é prevenir aos possíveis focos do mosquito Aedes aegypti na cidade.

As distribuições aconteceram, inicialmente, na Prefeitura e na Secretaria de Saúde. Outros locais devem ser definidos conforme a adesão da população à campanha.

Esta iniciativa começou após uma parceria entre a administração municipal e o Sindareia (Sindicato das Indústrias de Extração de Areia), responsável por fornecer os sacos com cerca de 800 gramas de areia que pode ser utilizado nos vasos para evitar a formação de poças d’água. Já foram produzidos 2 mil sacos pelo sindicato para a parceria.



O reforço nas ações contra o Aedes aegypti acontece após a divulgação do resultado da ADL (Análise de Densidade Larvária) de janeiro de 2018, que atingiu 6,7 pontos no IB (Índice Breteau). Segundo o Ministério da Saúde, o índice de tranquilidade é 1,0 ou menos. Acima do nível de 1,5 há risco de epidemia.

Entre os meses de janeiro e fevereiro, Taubaté somou cinco casos positivos autóctones – de pessoas que residem no município – de dengue e um caso importado de chikungunya. Não há registro de casos de zika no município. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais