PROVA CICLÍSTICA Esporte

Ciclismo de Taubaté é destaque em Florianópolis-SC

Próximo compromisso da ECT será no dia 8 de abril, em Guaratinguetá


Em 28/03/2018 17:29 por redação/Guia Taubaté


Ciclismo de Taubaté é destaque em Florianópolis-SC
Prova foi realizada embaixo de chuva (FOTO: Divulgação )

A Equipe de Ciclismo de Taubaté (ECT) somou 115 pontos ao participar da 30º Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis-SC, no último domingo, dia 25 de março. 

Taubaté foi representada pelos atletas da elite masculina de ciclismo de estrada: Luan da Matta ficou em 4° lugar e conquistou 50 pontos, Marcio Bigai garantiu o 6° lugar e somou 40 pontos e Renato Ruiz em 9° computou 25 pontos.

Os ciclistas percorreram 23 voltas em um circuito de 2,8 quilômetros. Atletas passistas ditaram um ritmo forte no pelotão, buscando com isso dificultar a corrida dos escaladores, atletas que têm como principal característica um bom desempenho na subida. A prova tinha sua chegada no Morro da Cruz, com uma subida de cerca de 2 quilômetros.

“Chegando na subida do Morro da Cruz, foi um espetáculo ver os ataques e a técnica dos atletas escaladores, que colocaram um ritmo forte, quebrando todo o pelotão. Luan da Matta, nosso escalador, subiu bem, deu o seu máximo, mas não foi o suficiente para a vitória. Ele conquistou a 4ª colocação, um bom resultado, tendo em vista os ótimos atletas que participam da competição”, afirmou o técnico da ECT Marcos Rodrigues.

O próximo compromisso da ECT será no dia 8 de abril em Guaratinguetá, pela 2ª etapa do Campeonato Valeparaibano de Ciclismo.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais