GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)

Comunidades católicas de Taubaté celebram a procissão do fogaréu


Evento tradicional da igreja integra o calendário da Semana Santa e passará por quatro bairros do município

Comunidades católicas de Taubaté celebram a procissão do fogaréu Procissão tem início na Comunidade São Paulo Apóstolo (Foto: Rogério Marques)
Publicado em 21/03/2018 17h01 - Atualizado há 6 meses
por redação/Guia Taubaté

Na próxima terça-feira, 27 de março, às 19h30, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da Diocese de Taubaté, promove a tradicional procissão do fogaréu, que faz parte do calendário da Semana Santa.

A procissão conta com a participação dos músicos da bateria da Santa Fé, que levará ao som da percussão, a cultura e a verdadeira história da prisão de Jesus Cristo para alguns bairros de Taubaté, como: Vila Albina, Esplanada Santa Terezinha, Jardim Mourisco e Vila Aparecida.

O evento é uma tradição antiga da Igreja Católica, inspirada nas procissões da Espanha e Portugal. No Brasil, foi introduzida em Goiás, pelo padre espanhol Perestelo de Vasconcelos em meados do século 18.

O percurso tem início na Comunidade São Paulo Apóstolo, onde os fiéis estarão com trajes de origem medieval e encapuzados, o qual era costumeiramente utilizado por penitentes que assim podiam expiar seus pecados sem ter que revelar sua verdadeira identidade.

continue depois da publicidade Publicidade

Durante o trajeto, na Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe acontecerá o ritual que representa a perseguição dos soldados romanos a Jesus na antiga Jerusalém.

Na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes, 40 mulheres estarão vestidas de roupas pretas, rezando. E lá, na representação, um toque solene de Clarin marcará o momento da prisão de Jesus. Logo depois, caminharão até a Matriz Nossa Senhora Aparecida, onde será realizada uma breve celebração.

espaço publicitário do Guia de Empresas
ETCA Escritório Técnico de Contabilidade
Contabilidade

ETCA Escritório Técnico de Contabilidade

Escritório técnico de contabilidade e advocacia.

(12) 3632-9...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias